Arsénio Pires, deixou um comentário ao post A UNIVERSIDADE CATÓLICA, COMO NÃO PODIA DEIXAR DE SER, TAMBÉM PROMOVE A INCULTURA TAURINA
«Ora vamos lá saber! O que é uma Universidade Católica? Uma Universidade Católica deveria ser, no nosso entender, uma Universidade onde se ensine e estude os vários ramos do saber, sempre focados numa perspectiva dos valores de Jesus, dos valores de quem acredita em Deus Criador de tudo o que existe. Infelizmente, sabemos que assim não é!
A Universidade Católica é uma instituição que se transformou numa fábrica de fazer dinheiro, com um frequência de elite e com muito pouca presença dos valores cristãos tanto no ensino como na influência sadia dos docentes e licenciados na nossa sociedade. A excepção é, claro, a Faculdade de Teologia.
Portanto, em nada me admira que haja essa trupe de mentecaptos a promover a “festa taurina”. É claro que nessa Universidade se deveria ensinar que toda a criação é obra de Deus e que, portanto, divertir-se à custa do sofrimento dos outros seres é não só uma falta de respeito pelo Criador como também um sintoma claríssimo duma patologia que tem um só nome: Psicopatia inundada de sadismo.
Mas não. Está tudo dentro dessa lógica de actuação que envergonha quem é crente e católico. A uma Universidade que se diz católica e permite a promoção de tal psicopatia imprópria do Homem dos nossos tempos… que lhe havemos de dizer? Só isto: - Perdoai-lhes, Senhor, porque SABEM o fazem!»
***
Concordo plenamente com a análise do Arsénio.
Infelizmente os valores que Cristo deixou ao mundo, não são os valores praticados pelos que dizem representá-lo na Terra.
O que se passa nas instituições ligadas à Igreja Católica, mais do que um insulto aos animais humanos e não humanos é um insulto a Deus, de quem eles se dizem “representantes”.