Riam-se agora, porque mais tarde chorarão…
«Futuros Doutores ou Futuros Torturadores!»
«Um grupo de estudantes da Universidade Católica criou um clube taurino, com a finalidade de defender a festa brava junto dos mais jovens!
Em vez de se educarem através do estudo não encontraram nada mais para fazer que educarem-se na “arte” de torturar animais e passarem a outros a mesma educação.
Uma vergonha que envergonha a maioria de outros jovens, que ao contrário destes lutam por um mundo melhor. Um mundo onde os animais não humanos tenham o direito à sua própria existência sem serem alvo de exploração, tortura e chacina em nome de um espectáculo atroz.
Pensar que estes jovens poderão um dia governar este país e como tal continuarem a ser coniventes com políticas e leis de maus tratos a animais é escalofriante.
Prótouro
Pelos touros em liberdade»
Fonte:
http://protouro.wordpress.com/2012/12/05/futuros-doutores-ou-futuros-torturadores/comment-page-1/#comment-741
***
Mais escalofriantes, Prótouro, são aqueles que permitem este descalabro.
O exemplo tem de vir de cima, e infelizmente, no nosso país, os que têm o poder nas mãos (seja esse poder o que for) estão numa escala tão baixa que os valores que transmitem aos mais jovens só podem ser muito baixos também, e mantendo-se as leis parvas que permitem a incultura taurina, as atititudes baixam ainda mais.
E estes jovens, coitados, são o fruto dessa política rasca.
De Arsénio Pires a 5 de Dezembro de 2012 às 19:40
Ora vamos lá saber! O que é uma Universidade Católica?
Uma Universidade Católica deveria ser, no nosso entender, uma Universidade onde se ensine e estude os vários ramos do saber, sempre focados numa perspectiva dos valores de Jesus, dos valores de quem acredita em Deus Criador de tudo o que existe.
Infelizmente, sabemos que assim não é! O Universidade Católica é uma instituição que se transformou numa fábrica de fazer dinheiro, com um frequência de elite e com muito pouca presença dos valores cristãos tanto no ensino como na influência sadia dos docentes e licenciados na nossa sociedade.
A excepção é, claro, a Faculdade de Teologia.
Portanto, em nada me admira que haja essa trupe de mentecaptos a promover a “festa taurina”. É claro que nessa Universidade se deveria ensinar que toda a criação é obra de Deus e que, portanto, divertir-se à custa do sofrimento dos outros seres é não só uma falta de respeito pelo Criador como também um sintoma claríssimo duma patologia que tem um só nome: Psicopatia inundada de sadismo. Mas não. Está tudo dentro dessa lógica de actuação que envergonha quem é crente e católico.
A uma Universidade que se diz católica e permite a promoção de tal psicopatia imprópria do Homem dos nossos tempos… que lhe havemos de dizer?
Só isto:
- Perdoai-lhes, Senhor, porque SABEM o fazem!
Comentar post