De Lilith a 4 de Dezembro de 2012 às 12:14
Isabel, veja este link:
http://www.care2.com/causes/woman-saves-drowning-baby-bird-while-man-shouts-laughs-from-riverbank.html
" [...]
“There was not a chance I could sit and watch the poor waterlogged bird drown while everyone else seemed happy to do nothing,” Donna explains. In fact Donna, who shared this rescue as part of The Great Animal Rescue Chase tournament of heroes, was inspired by another participant, Judith Sudilovsky, who waded into the Jordan river last year when clergy discarded a wounded dove there following a religious ceremony.
[...]"
A Humanidade ainda tem MUITO que aprender. E se os que se dizem líderes espirituais, responsáveis por incutir valores e moral aos seus fiéis, não derem o primeiro passo na direcção dos direitos dos animais e compaixão para com os mesmos, a evolução tardará ainda mais. Aliás, o maior contributo das Igrejas (de várias religiões) tem, de facto, sido a travagem da evolução e a desacreditação da ciência.
Mas a evolução virá. E se as Igrejas lutarem contra o progresso, serão inevitavelmente dizimadas por ele. A chave do sucesso é a não resistência à mudança.
Uma história linda, Lilith.
Também tenho na minha vida vários episódios com salvamento de gaivotas e andorinhões, em que tive de enfrentar a insensibilidade de "homens" .
É triste uma "humanidade" assim.
Mas as religiões só têm contribuído para essa desumanidade. E pior: em nome de DEUS.
A evolução virá, sim, e os homens predadores (incluindo os das igrejas) serão esmagados pela força da RAZÃO.
Comentar post