Pelos Açores, por um mundo melhor, entre em acção para evitar a realização de uma vacada na Lagoa (Açores).
A todas as pessoas singulares ou colectivas, solicita-se o envio do e-mail, abaixo dirigido ao presidente da Câmara Municipal da Lagoa (São Miguel – Açores) a solicitar o não apoio e a não autorização da vacada que está marcada para o próximo dia 10 de Novembro. Muito obrigada...
O cartaz da VERGONHA...
Enviar para:
gabpres-cml@mail.telepac.pt,mcatacores@gmail.com,acoresmelhores@gmail.com
(Carta modelo)
Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal da Lagoa,
Tomei conhecimento de que se irá realizar na Freguesia de Santa Cruz, no próximo dia 10 de Novembro, uma vacada, e venho por este meio manifestar o meu total repúdio por tal acontecimento, uma vez que as vacadas, contribuem para insensibilizar, habituar e até viciar crianças e adultos no abuso cruel exercido sobre animais.
Sabemos que Vossa Ex.ª, como pessoa culta, tolerante e defensora do bem-estar animal, irá rever a sua posição anterior de apoiar eventos desta natureza, convencendo os promotores, que já pediram autorização à autarquia, a desistir da realização do evento.
Como autarca respeitador da lei, que infelizmente não é a melhor em termos de protecção dos animais, estamos certos de que V. Ex.ª não permitirá que a vacada ocorra, pois a realização da mesma em domínio público marítimo e na data referida é contrária à legislação (artigo 49.º do DLR n.º 37/2008/A, alterado pelo DLR n.º 13/2012/A), violando o regulamento respectivo a eventos como o referido.
Com os melhores cumprimentos,
Isabel A. Ferreira
(jornalista freelancer)