Comentários:
De Democrata a 8 de Junho de 2018 às 16:36
Descobri o seu blogue através do livro "Democracia e Censura Interna" de Sérgio Mourão, ao fazer uma pesquisa na Internet sobre autor; infelizmente, tirando o seu artigo, não se encontra mais informação sobre este jornalista e o livro que escreveu.

O nojo do jornalismo português tem uma origem, mas daria um texto muito longo para um simples comentário.

Deixo-lhe este "link", onde qualquer um pode perceber quais os interesses que promovem a escumalha e mediocridade no jornalismo em Portugal: https://www.nonio.pt/
De Isabel A. Ferreira a 8 de Junho de 2018 às 18:28
A quem o diz Democrata.

A Comunicação Social há muito que serve o poder político. Os jornais e canais de televisão pertencem aos diversos partidos políticos, e estes é que manobram tudo o que é conveniente ou não dizer.

E quem se recusa a entrar neste esquema é escorraçado, como um cão sarnento.

O Sérgio Mourão era O JORNALISTA. Não sei o que será feito dele.

De Democrata a 9 de Junho de 2018 às 19:11
Se pudesse escrever uma publicação no seu blogue sobre Sérgio Mourão, daquilo que conhece sobre o seu carácter e percurso jornalístico seria óptimo, pois não existe informação biográfica na Internet.

De Isabel A. Ferreira a 11 de Junho de 2018 às 11:05
Não tenho elementos suficientes para escrever sobre Sérgio Mourão.

Conheci-o quando eu era correspondente do Jornal «O Primeiro de Janeiro» em Vila do Conde.

Quando me deslocava ao jornal e ele estava de serviço, falávamos, e o meu relacionamento com ele era esporádico. Conversávamos sobre várias matérias, era um jornalista bastante conceituado, vertical, mas, para além disto, não sei nada dele que possa servir para escrever um texto sobre ele.

Saí do jornal e nunca mais o vi, nem ouvi falar dele. Ficaram as lembranças esporádicas e o Livro que deu origem a esta publicação.

Só isto. Na verdade não há nada na internet que nos conduza até ele.

Comentar post