A Rita Silva é uma activista séria e inteligente que, num determinado contexto proferiu esta frase que a prótoiro descontextualizou e apresentou como uma pataquada, neste cartaz, que diz da GRANDE IGNORÂNCIA de uma trupe de indivíduos que não sabe interpretar uma analogia. Aliás, nem sequer sabe o que isso é.
Uma pessoa que seja minimamente INTELIGENTE compreende o que a Rita quis dizer com esta frase, ainda que, no cartaz, esteja fora do seu contexto.
Eu, que sou mãe de um deficiente mental (trissomia 21 ou síndrome de Down) sei perfeitamente do que fala a Rita.
Aliás, esta frase foi retirada de um encadeamento de ideias, onde é perfeitamente aplicável.
Então o que se passa aqui?
Primeiro: a prótoiro não tem um pingo de inteligência para interpretar analogias.
Segundo: a prótoiro agiu de má-fé descontextualizando a frase, para parecer aquilo que não é.
Terceiro: a prótoiro não sabe o que é ANIMALISMO, se soubesse não teria utilizado o termo, neste âmbito.
Quarto: a prótoiro também não sabe o significado de “desumano”, pois desumanos são aqueles que TORTURAM Touros e Cavalos e CAÇAM animais desprotegidos e inocentes para se DIVERTIREM SADICAMENTE.
Então somos nós que temos de dizer:
Basta de tanta estupidez!
Venham mais destas. Os abolicionistas agradecem, e os Touros e os Cavalos também.
Isabel A. Ferreira
De Ricardo a 22 de Outubro de 2012 às 20:50
O malfadado conceito de "animalista"... Essa tentativa frustrada dos aficionados de colocarem aqueles que discordam da sua filosofia de vida numa categoria como aquela a quem eles se encontram renegados.
Para estes pseudo humanistas da prótoiro, qualquer pessoa que seja contra as touradas é obrigatoriamente contra a raça humana e não passa de um indivíduo retorcido que retira prazer no sofrimento humano. Irónico é, se substituirmos humano por animal, temos a descrição "textbook" de um aficionado.
Seja como for, estes ataques cobardes e mesquinhos, típicos da gentalha política que não olham a meios para denegrir os "adversários", acabam por revelar mais uma vez o tipo de pessoas por detrás da prótoiro.
Andam a tentar destruir uma associação que, ao contrário deles, tem um papel ativo e contribui positivamente para a sociedade. E mais, fá-lo sem qualquer ajuda do Governo ou privados.
Não passam de um bando de crianças mimadas que estão a fazer birra por que alguém lhes ameaça tirar o brinquedo...
Exactamente Ricardo.
Mas isto só lhes fica mal a eles, que passam uma imagem de estúpidos e ignorantes cá para fora.
Cada vez que ousam denegrir um activista anti-tourada, ou abram aquelas bocas para dizerem o que quer que seja contra os anti-touradas só BENEFICIAM a CAUSA ABOLICIONISTA.
As pessoas que não são estúpidas (ou seja, a maioria) vão vendo que tipo de indivíduos constituem a prótoiro, e VENHAM MAIS DESTAS.
Os abolicionistas agradecem e os Touros e Cavalos também.
Comentar post