De Carlos Ricardo a 22 de Setembro de 2012 às 03:00
É precisamente disso que me queixo !! Que haja juízes que, como avestruzes, metam a cabeça na areia e cumpram e façam cumprir leis que de retrógradas e injustas face á realidade actual, já deviam ter sido alteradas. Os juízes portugueses têm, a meu ver, a obrigação de as denunciar porque são eles que, com base nessas leis, terão que ajuizar e produzir justiça ! E sendo certas leis como são, com que consciência esses juízes nelas se baseiam ? É como a Lei 92/95 - ponto 3, alínea b (anexo) que proteje os animais de maus tratos...excepto os touros e cavalos....!!!
Os legisladores portugueses, Carlos Ricardo, sendo desconhecedores de uma matéria tão importante como é a BIOLOGIA, excluíram os Touros e os Cavalos do Reino Animal.
E é com base nessa exclusão que permitem que os torturem.
Francamente, ENVERGONHO-ME desta justiça e deste governo ignorantes
De Daniel Moreira a 24 de Setembro de 2012 às 13:23
A lei pode ser ignorante, mas a única forma é mudá-la. Se não há justificação legal para proibir as touradas por causa da lei, penso que os tribunais não devem abrir uma excepção. Não se podem criar antecedentes legais, não há leis menos válidas que outras, senão também poderia alegar que não concordo com a lei que me proibe de matar pessoas só porque acho que algumas pessoas merecem morrer. A luta deve ser feita de forma a mudar a lei e ponto final.
Mas claro, se a lei permite, cumpra-se a lei. Mas se a lei for estúpida, mude-se a lei.
O problema, Daniel Moreira, é que os políticos, os legisladores e os magistrados são ignorantes e NÃO QUEREM MUDAR A LEI, mas também porque não interessa ao lobby ao qual estão subjugados como escravozinhos.
A questão das touradas é uma questão puramente POLÍTICA.
Não devia ser. Mas infelizmente é. E enquanto os governos tiverem gente INCOMPETENTE e IGNORANTE a fazer leis, ficamos nisto...
O ponto final é este: OBRIGAR os incompetentes a SEREM COMPETENTES e MUDAR AS LEIS.
Comentar post