Sexta-feira, 21 de Setembro de 2012

O COMENTÁRIO DE FILIPA CAMPEÃO, NAMORADA DO FORCADO ARMANDO, QUE ANDA NAS BOCAS DO MUNDO, MERECE DESTAQUE, POR ISTO: «O QUE ESPERAVA? QUE FOSSE UM COMPLETO DESCONHECIDO A FAZER A DENÚNCIA?»

 

 

 

Filipa campeao disse sobre AFINAL O MÉDICO DO HOSPITAL DE ÉVORA DISSE: «ERA BOM PARA OUTRO COLEGA QUE FOSSE AFICIONADO», OU AS COISAS NÃO CORRERAM CÉLERES COMO DEVIAM, PORQUE O HOSPITAL SÓ TINHA UM ORTOPEDISTA DE SERVIÇO? na Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012 às 21:48:

 

A Filipa Campeão é namorada do Armando, o forcado, que um Touro já moribundo, reunindo todas as suas forças para, legitimamente, se livrar dos seus carrascos, conseguiu sair deste acto covarde ferido numa perna.

 

É preciso ter em atenção um pormenor: o FORCADO estava na arena por sua livre e espontânea vontade. O Touro estava lá FORÇADO. Não seria esperada tal reacção de um animal já tão torturado?

 

Só não vê isto quem é CEGO MENTAL.

 

A Filipa entendeu, e muito bem, vir a público defender o seu ponto de vista.

Mas antes de transcrever o texto (integral) que ela escreveu, devemos acrescentar que a Filipa estudou na FCSH - UNL (Turma de 2010 · Jornalismo · Lisboa).

 

Então diz ela:

 

 «Caro/a, como a namorada do forcado em questao (e sem apreciar especialmente touradas, eu propria), faço lhe um relato completo de tudo o que aconteceu para pensar melhor 2 vezes antes de me chamar mentirosa a mim ou a alguem que me rodeia: o armando chegou ao hospital c uma fractura exposta que, caso n saiba, deveria ter sido operada no maximo 6 horas apos o acidente, o tal medico de servico qd percebeu a origem da lesao disse \" vao la chamar o dr. X q esse e q e esse e q e aficcionado\", sendo q a partir desse momento tratou o com total desprezo, desde dar lhe pontos a sangue frio, ate passar por ele quando ele gritava de dores, sorrir e nada fazer.»

 

Não aprecia touradas? O que não faria se apreciasse!...  Primeiro: quem chamou MENTIROSA à Filipa foi a própria Filipa, e você lá saberá porquê... Eu chamei MENTIROSA à prótoiro. Quanto à descrição que faz do sucedido, ponho as minhas reticências... pois não diz a treta com a careta. E essa do “sorriso” do médico às dores do forcado, nem o próprio ANTÓNIO PEÇA o faria. A má fé toldou-lhe as vistas, Filipa. E isso é muito feio.

 

«Nunca foi dito que houve recusa de tratamento, o que houve foi recusa de tratamento adequado pois o armando deveria ter sido operado IMEDIATAMENTE e, n havendo medico disponivel para o operar, deveria ter ido de urgencia para lisboa.

 

Mas diga-me, ja q esta tao bem informado/a, como chegou a conclusao que o enfermeiro era meu irmao? N sera antes meu pai? Lol o que esperava? Q fosse um completo desconhecido a fazer a denuncia? So mais uma prova da sua ignorancia, falta de informacao e, acima de tudo, de bom senso, afinal de contas, foi uma vida HUMANA q esteve em risco

 

Nunca foi dito que houve recusa de tratamento? Ai agora já se diz o dito pelo não dito? Que história TÃO MAL CONTADA! Vá ler o que dizem as notícias e a prótoiro. Não havia médico disponível? Pois... Assim está mais a condizer com a verdade, não com a mentira da recusa de tratar um forcado.

 

O Hospital falhou? Os hospitais falham tanto, por falta de meios! Eu já fiquei torcida de dores sentada no chão de um hospital, porque não havia macas. Não foi por eu ser FORCADA, DEUS ME LIVRE DE TAL PRAGA! E no entanto não andei a dizer mal dos médicos, porque havia tanta gente a precisar de atendimento e tão poucos a atender...

 

O Armando não foi atendido com todas as mordomias? Ninguém é, num hospital público, ainda mais não havendo um médico para cada doente... Devia ter ido de urgência para Lisboa? Devia... mas não foi. E não por ele ser FORCADO.

 

Se quer mordomias vá para o PRIVADO. Os dinheiros públicos NÃO DEVIAM servir para TRATAR quem ESCOLHE ser tauricida. Optam por suicidar-se e ainda querem que o povo lhes pague os tratamentos!

 

Quanto ao “irmão”, na verdade fui informada de que era FAMILIAR, não irmão. Hoje sei, não por si, que o DENUNCIANTE foi o seu PAI. Mas para o caso o que interessa é o facto de SER FAMILIAR. Este é um pormenor importante.

 

Agora gostei desta: «O que esperava? Que fosse um completo desconhecido a fazer a denúncia?»

 

Claro que não! Um desconhecido? Qual quê!

 

Mas poderia ser. Se eu visse um médico a sorrir com o sofrimento de um doente e a desprezá-lo, ainda que não conhecesse o doente, não tenha dúvida que denunciaria o médico.

 

Agora, neste caso não. Como não houve “delito” teria de ser mesmo um FAMILIAR a fazer a denúncia. Não um desconhecido.

 

Foi mesmo a jeito. Tudo feito.

 

E a prótoiro, aproveitou-se, claro. Por causa do ex-forcado/cirurgião, que meteu o pé na argola.

 

Pois fizeram muito bem.

 

Foi tiros nos pés, que só ajudam a Causa Abolicionista.

 

 «Afinal de contas, foi uma vida HUMANA que esteve em risco

 

Sim foi uma vida humana. Uma VIDA TÃO VIDA quanto a dos TOUROS. Mas essa não conta. E eu é que sou a  ignorante, a mal informada, não tenho bom senso, porque ABOMINO TOURADAS!

 

Não digo: “venham mais destas”, porque não sou SÁDICA como vocês. Apesar de ABOMINAR o que FAZEM OS FORCADOS (não tenho nada contra as pessoas, mas contra o que elas FAZEM), humanamente não posso desejar que fiquem mancos ou paraplégicos ou que morram.

 

MAS ESTOU TOTALMENTE DO LADO DOS TOUROS.

publicado por Isabel A. Ferreira às 11:57

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Susana Paço a 21 de Setembro de 2012 às 13:00
Triste país este onde reina a intriga e a barbárie :( onde é o diz que disse e quem se lixa sao os que tentam a todo o custo proteger o património natural deste país, olhando os animais de uma forma natural e nao materialista como os protótós. O que me faz rir mais? Os protótós acusarem-nos de humanizarem os animais e depois dizerem que o touro é a figura da besta e do diabo, e esta hein?

Esta senhora apenas mostra o mau funcionamento do sistema nacional de saúde e isso nao é novidade para ninguém. Queixa-se ela do quê? Já passei uma noite inteira com um primo meu com um apêndice prestes a rebentar e quase que o rapaz desmaiava de dor e os médicos passavam por ele sem nada dizer. E o meu primo nao teve culpa do apêndice "bomba" :)
De Isabel A. Ferreira a 21 de Setembro de 2012 às 14:11
Concordo, Susana.

Este triste episódio só serve para demonstrar quão MESQUINHA é a mentalidade desta gente que tortura animais para se divertirem.

Quantas histórias há por este país fora, de gente à espera de ser tratada, e não é FORCADO.

Isto foi um aproveitamento maldoso da situação.

O seu primo não teve culpa de ter apêndice.

Mas o FORCADO TEM CULPA de ter ido para a arena massacrar um TOURO MORIBUNDO, e ainda exige tratamento VIP, com os dinheiros públicos.

Deviam ter vergonha naquelas caras.
De Vasco Reis a 21 de Setembro de 2012 às 13:13
Muito bem, Isabel!
De Isabel A. Ferreira a 21 de Setembro de 2012 às 14:12
Obrigada, Dr. Vasco Reis.
De José Dores a 21 de Setembro de 2012 às 13:45
Eu sou enfermeiro, já o fui de uma Urgência Básica, e já lá tive forcados com membros fraturados ao meu cuidado e quero a abolição das touradas imediatamente.

O que digo à Filipa é o seguinte, um ser HUMANO ao meus olhos não tem mais direito à vida que um touro, assumo-o sendo enfermeiro, isto o que quer dizer? Que desprezo a vida humana, nada disso, que valorizo a vida do touro, é isso que os aficionados não percebem e dizem frases como "gostam mais de animais que de pessoas", é uma estupidez. Um ser humano digno desse nome não é forcado, mas sendo forcado e fraturando um membro, mesmo não sendo um ser humano digno desse nome, tem direito aos meus cuidados, com competência, de igual modo como qualquer outra pessoa, porque no meu trabalho tenho de ter uma postura ética e deontológica acima de qualquer outra coisa. E foi assim que tratei de todos os forcados que tive de tratar, como qualquer outra pessoa, tendo em atenção o grau de urgência da sua situação.

O que aconteceu, se aconteceu como relatado, poderá ser uma situação de negligência médica, mas também se o Dr. Peça me tiver de operar sabendo que sou anti fico à espera que reaja de uma forma mais adequada à sua profissão que aquela que revelou no que escreveu.
De Isabel A. Ferreira a 21 de Setembro de 2012 às 14:17
Ora nem mais, José Dores.

Esta gente pensa que a VIDA é um privilégio apenas deles.

Grande erro.
E a prótoiro? Meteu o rabo entre as pernas, e fugiu à questão.
Aproveitou-se desta situação, como não resultou... está caladinha.
De Maluvfx a 22 de Setembro de 2012 às 09:51
Muito bem Isabel.
As verdades, sejam elas quais forem e doam a quem doer devem ser ditas.
Só desejava que nada disto se repetisse. Que mais nenhum forcado ou outro fosse "colhido" por nenhum Touro! Que mais nenhum Touro fosse torturado!

Pela Abolição!
Abraços.
De Isabel A. Ferreira a 22 de Setembro de 2012 às 10:19
Enquanto não houver CONSCIÊNCIA de que estas práticas primitivas podem levar jovens a ficar paraplégicos, mancos ou mortos, eles continuarão a cair nos hospitais.

Seria bom, que isso não acontecesse, era sinal de que os Touros e os Cavalos voltariam à sua primordial natureza de animais.

Nas leis que temos são considerados "coisas".
Mas para mim, COISAS são essses que não tendo alma, mas consideram-se "humanos" os torturam.
De António Pinheiro a 22 de Setembro de 2012 às 11:39
São de bradar aos céus os fundamentos apresentados por essa gente que sente prazer em massacrar animais! Houve um que disse que o touro agradece as picadas...
Esta menina, não deve ser mais que isso, nem sequer está convicta do que diz, porque escrever... fá-lo muito mal. Não me parece que goste de touradas, mas apenas do forcado!
Adoro cavalos, sei ferrar, fui aprender à minha custa à Suiça. Gosto de montar, de ver dressage e muito mais... mas quem diz que touros e cavalos têm algo em comum? Apenas a tortura dos humanos nas arenas!
Essa gente quando olha para a frente só vê as pontas! Se apanhassem mais sustos desses acabavam por pedir mais subsídios ao governo... seguros de borla e a pata que os lambeu!
De Isabel A. Ferreira a 22 de Setembro de 2012 às 11:50
A esta gente que maltrata animais, mas querem ser BEM TRATADOS quando chega a vez deles, na função de torturadores... António Pinheiro, o que dá vontade de lhes fazer e de dizer-lhes fica em suspenso...

Não merecem um mínimo de piedade.
De Cc a 20 de Fevereiro de 2013 às 10:28
és tao ridicula! Conseguiste tanta informaçao mas digo-te que para tal basta ir ao facebook da namorada do forcado. E comparar um touro a uma vida de um humano então para isso podemos po-la a si no meio da arena.
Acho que não tem direito nenhum para fazer estes posts porque nao estava lá para assitir a situação, realmente isso que está a fazer é algo de uma pessoa mesquinha q não tem vida própria.
Porque nao fala dos cavaleiros? esses sim fazem mal ao bicho, o que é q os forcados fazem? Metem-se a frente de um touro arriscam a própria vida mas tudo por paixão aquilo q fazem, agora não me venha dizer q aleijam os bichos.
Ganhe vergonha na cara e vida própria pode ser que nunca tenha q passar por uma situação destas.
Porque todos tem direito a gostar ou nao desta tradiçao mas ninguem tem o direito de comentar a vida dos forcados e dizer que é bem feito. Lembre-se da proxima vez q fizer algum post assim q ta a meter-se onde não é chamada porque nao assistiu a nada, e lembre-se tambem da proxima vez q comer um bife q mataram um pobre bicho para voce encher a sua barriga para seu prazer.
Informe-se tambem que sao toiros criados especificamente para isto, sao espécies diferentes, visto q você é jornalista devia saber isso senao como tao boa q é a investir pode tambem investigar isso.
E por fim só lhe tenho a desejar q nunca passe por isto e q foi feita queixa crime por uso abusivo do nome, porque você nao tem direito nenhum de comentar e de se meter na vida das pessoas desta maneira.
De Isabel A. Ferreira a 20 de Fevereiro de 2013 às 10:35
TODOS OS QUE SÃO INTERVENIENTES NA TOURADA, DESDE OS GANADEIROS AO FORCADO, SÃO GRANDES COVARDES.

MAS OS MAIORES COVARDES DE TODOS SÃO OS FORCADOS, QUE PEGAM O TOURO JÁ MORIBUNDO.

GOSTARIA QUE FIZESSEM O MESMO CONSIGO, SE ESTIVESSE ESFAQUEADO, ESVAÍDO EM SANGUE, E LHE SALTASSEM PARA CIMA E O MASSACRASSEM AINDA MAIS?

PONHA-SE NO LUGAR DO OUTRO. SEMPRE.
E DEPOIS VOMITE AS SUAS ENTRANHAS CHEIAS DE FEL.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Novembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
16
17
20
21
22
23
24
26
27
28
29

Posts recentes

Carta Aberta, ao Primeiro...

«Se Deus tivesse falado…»

Pobreza em Portugal: «Tod...

Alguém na China, veio esp...

Comunicado do MCATA: Bala...

«Bicadas do Meu Aparo»: “...

«Donald Trump prova ao mu...

«Bicadas do meu aparo»: “...

Iniciativa Legislativa Ci...

«Cova da Moura e enviesam...

Arquivos

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Junho 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Julho 2023

Junho 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Junho 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Julho 2021

Junho 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

AO90

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. 1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt