Quinta-feira, 20 de Setembro de 2012

Afinal o médico do hospital de Évora disse: «Era bom para outro colega que fosse aficionado», ou as coisas não correram céleres como deviam, porque o hospital só tinha um ortopedista de serviço?

 

 

Este é o forcado Armando Martins, que se ficar bom, recandidatar-se-á a voltar a esta cama de hospital, ou pior ainda, a uma cadeira de rodas, ou ainda pior, a uma cova... Mas não aprendem nada. Não desistem de TORTURAR TOUROS JÁ MORIBUNDOS... (Foto do Farpas Blog)

 

É que se for assim, a história tem outros contornos que não aqueles que a prótoiro quis fazer passar.

 

Estive a procurar o fundamento do disparate escrito pela prótoiro e até agora não encontrei nada que indicasse que o médico ortopedista de serviço no Hospital de Évora tivesse se recusado a tratar o Armando, apenas porque ele era um forcado.

 

Isto foi INVENÇÃO DA PRÓTOIRO, por retaliação ao que se passou com o ex-forcado António Peça, que meteu o pé na argola. Até agora, o que se passou, passa-se frequentemente, nos nossos hospitais (infelizmente) por falta de médicos, ou de meios, ou até de negligência, mas NUNCA por este ou aquele doente ser FORCADO, NEGRO, ou BRANCO, AMARELO OU VERDE, PSD ou  PCP. Seria uma ESTUPIDEZ que nenhum médico arriscaria.

 

O que se passou então?

 

Apresento aqui duas notícias:

 

Médico do Hospital de Évora acusado de negligência por família de forcado

 

«A família de um forcado do Grupo de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz) acusa um ortopedista do Hospital de Évora de discriminação e negligência.

 

O forcado Armando Martins de 22 anos, foi colhido por um touro de José Luis Pereda de 670 quilos, fraturando a perna direita (tal como demonstra a foto ao lado).

 

A colhida resultou da última pega da tarde de sábado (15 setembro) na corrida que se realizou em Amieira (Portel).

 

O forcado foi transportado de urgência para o hospital distrital, com fratura exposta no membro inferior direito.

 

A família e o Grupo de Forcados de Monsaraz estão a analisar a situação e ponderam apresentar queixa como nos conta o Cabo do Grupo David Rodrigues.

 

A Rádio Campanário contatou a unidade hospitalar que não quis prestar declarações, remetendo-nos em comunicado que perante esta situação “o Conselho de Administração do Hospital do Espírito Santo de Évora está a proceder à abertura de um processo de inquérito para cabal esclarecimento dos factos”.

 

No mesmo documento pode ler-se que “ é prática deste Hospital receber todos os doentes da mesma forma, com respeito e consideração, e garantir o tratamento adequado e em tempo útil”.»

 

Fonte:

http://www.radiocampanario.com/r/index.php/regional/748-medico-do-hospital-de-evora-acusado-de-negligencia-por-familia-de-forcado

 

Pois, onde se diz que o médico se recusou a tratar o doente só por ser forcado?

 

Outra notícia:

 

Hospital de Évora pondera abrir inquérito a médico que alegadamente recusou tratar um forcado

 

«O Hospital Espírito Santo de Évora, onde trabalha o médico acusado por um forcado de não o ter atendido atempadamente, pondera abrir um inquérito para averiguar a situação.

 

Armando Martins, elemento do Grupo de Forcados Amadores de Monsaraz, ficou ferido no sábado durante uma corrida de touros na Praça de Touros da Amieira, em Portel. O forcado,foi transportado pelos Bombeiros de Portel para o Hospital Espírito Santo de Évora (HESE).

 

Ao chegar ao hospital, o forcado já tinha à sua espera a namorada e o pai desta, que denunciou nas redes sociais a alegada falta de um pronto atendimento por parte de um ortopedista de serviço.

 

Esta quarta- feira, o conselho de administração do HESE anunciou, em comunicado, que «está a ponderar a abertura de um processo de inquérito para cabal esclarecimento dos factos».

 

A instituição garante que a prática do hospital é receber todos os doentes de igual forma e garantir o tratamento adequado e em tempo útil.

 

O Grupo de Forcados de Monsaraz está também a analisar a situação e pondera apresentar queixa como contou o Cabo do Grupo David Rodrigues, à Rádio Campanário numa entrevista que pode ouvir aqui.»

 

Fonte:

http://www.toureio.com/t/t/index.php/informacao/noticias/5559-hospital-de-evora-pondera-abrir-inquerito-a-medico-que-alegadamente-recusou-tratar-um-forcado

 

Também nesta notícia, não se diz que o médico se recusou a tratar o doente por ser um FORCADO.

 

O que não se diz nas notícias é que o ENFERMEIRO que denunciou este caso é IRMÃO DA NAMORADA do FORCADO.

 

Agora juntemos esta circunstância ao facto de a prótoiro querer virar o “bico ao prego” devido ao ex-forcado/cirurgião António Peça ter incitado à violência contra os anti-touradas e temos uma história do arco-da-velha, que não convence ninguém.

 

Os forcados acham que por serem TORTURADORES de Touros têm de ter um tratamento MELHOR E MAIS RÁPIDO do que as PESSOAS NORMAIS?

 

O que aconteceu a este, acontece todos os dias a centenas de pessoas, com a excepção de que este ESCOLHEU A SUA MÁ SORTE. Os outros não. E os contribuintes não têm de lhe pagar os tratamentos. Que fosse para uma CLÍNICA PRIVADA.

 

E depois vêm a público ACUSAR O MÉDICO DE NÃO QUERER TRATAR UM FORCADO. QUANTA INFÂMIA! É preciso ter muito DESCARAMENTO e ser MUITO VINGATIVO (aliás como é do carácter dos torturadores, pois descarregam as frustrações deles sobre os pobres Touros), para vir contar estas patranheiras.

 

O que vale a prótoiro está tão malvista, por este país fora, que já ninguém acredita numa palavra sequer do que ela diz.

 

E com isto saiu-lhe o tiro pela culatra.

 

Isabel A. Ferreira

 

 

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 15:31

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De antonio manuel valadas do rosario a 5 de Outubro de 2012 às 17:31
como é que a srª afinal sabe o que disse ou nao disse o referido médico.....estava lá para ouvir.....entao nao sabe que o irmão afinal é pai....não sabe que afilnal o srº antero é enfermeiro e já prestou serviço no referido hospital e nao é aficionado....vêm aqui para este blog dar postas de pescada por afinal ser contra as touradas e tá-se a esquecer do tratamento que afinal o rapaz acabou por não ter...a procissão ainda agora vai no adro, portanto em vez de difamar, procure saber o que afinal realmente se passou....
De Isabel A. Ferreira a 5 de Outubro de 2012 às 17:47
O que eu sei é o que todos sabem. E se alguém difamou alguém não fui eu. Não se esqueça disso, António Manuel Valadas do Rosário.

Cuidado com a língua, porque pode mordê-la.

Não venha para aqui falar do que não sabe.

Afinal, o enfermeiro, não era irmão, era pai da namorada do torturador de Touros. E daí? isso não retira a veracidade da história.

A procissão ainda vai no adro, vai.
Ainda vamos ter muitas surpresas.
E para vocês, seria melhor não andar a desenterrar mortos. Um conselho que aqui fica.
De Zé Carlos Neves a 24 de Junho de 2013 às 20:08
Boa tarde,
Vim aqui ter devido um post efectuado no Facebook e eu sou contra as touradas em si mas não contra os forcados pois são Homens contra "a besta" e nunca na minha vida vi um touro a ser maltratado por forcados, agora por cavaleiros já é outra história. De realçar que nunca assisti a uma tourada ao vivo, nem faço intenções de tal, e quando está a dar na tv mudo de canal mas sei, das poucas vezes que vi forcados em acção que quem sai maltratado são eles.
Acho que a Srª não sabe separar o trigo do joio e só espero que um dia não lhe neguem assistência médica por causa das crenças do médicos que vão contra o acordo deontológico e o juramento de Hipócrates.
Cumprimentos
De Isabel A. Ferreira a 25 de Junho de 2013 às 09:41
Senhor Zé Carlos Neves, sei muito bem o motivo que o trouxe até ao meu blog, para dizer o que disse.

Está plasmado nas entrelinhas da sua prosa.

Pois vê-se logo que é um aficionado, se não for FORCADO.

HOMENS contra a “besta”? Que HOMENS? Onde estão os HOMENS? Isso é linguagem antiga. Ultrapassada. Primitiva. Linguagem de quem não evoluiu. Linguagem de aficionado.

Os forcados é que pertencem á categoria de BESTAS, pois COVARDEMENTE atiram-se para cima de um Touro já ferido, a sangrar, com dores horrorosas, e os covardes ali… a martirizá-lo ainda mais. Isso é de BESTAS. Não de HOMENS. Um HOMEM NUNCA cometeria tal CRIME.

Gostava de ver o Zé Carlos Neves no lugar do Touro.

Francamente, a sua conversa é de quem não tem a mínima LUCIDEZ para ver o ÓBVIO.

Cavaleiros, toureiros, todos são BESTAS contra um animal previamente torturado, e FORÇADO a ir ser carne de canhão para um BANDO DE VERDUGOS.

Todos são COVARDES. SÁDICOS. PSICOPATAS. Rebotalho da humanidade.

Se não sabe distinguir covardia de valentia, não venha para aqui dar lições de ignorância. Só lhe fica mal.

Só para sua informação (não saem da toca, não sabem nada do mundo) já visitei um HOSPITAL na Escócia, que não ACEITA doentes cuja doença tem origem no VÍCIO DO TABACO.
O povo não tem de pagar os tratamentos dos VÍCIOS dos outros, quanto mais os da prática de TORTURA VOLUNTÁRIA. Mas enfim…

Se vão para uma arena expor-se diante de um Touro que TEM TODA A LEGITIMIDADE DE SE DEFENDER, reunindo as últimas forças (os verdadeiros HOMENS também reúnem forças derradeiras e tombam diante dos COVARDES, e esses é que são os VERDADEIROS HERÓIS), é porque QUEREM. Ninguém os obriga a ser PARVOS.

TORTURAR animais para GOZO SÁDICO é um VÍCIO TOSCO. Concebo que seja difícil para um SER HUMANO tratar um CARRASCO, que não merece nem o ar que respira.

É que esses COVARDES são tão repugnantes, que até um SANTO, pensaria duas vezes, antes de os ajudar.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Novembro 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts recentes

«Bicadas do Meu Aparo»: “...

«Donald Trump prova ao mu...

«Bicadas do meu aparo»: “...

Iniciativa Legislativa Ci...

«Cova da Moura e enviesam...

Guterres a exibir a sua s...

PAN denuncia a diminuição...

Torre do Castelo de Guima...

A censura da "demo-cracia...

A propósito do circo mont...

Arquivos

Novembro 2024

Outubro 2024

Setembro 2024

Agosto 2024

Junho 2024

Maio 2024

Abril 2024

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Julho 2023

Junho 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Junho 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Julho 2021

Junho 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

AO90

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. 1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt