Comentários:
De Carlos Ricardo a 4 de Setembro de 2012 às 18:02
Excelente resposta, denúncia e derrota dos argumentos da Protoiro, esses sim, convidando os seus associados à violencia contra os manifestantes pacíficos !! Isto É O QUE SE LÊ NAS ENTRELINHAS DESTE COMUNICAO DA POTOIRO !!
Relativamente ao argumento do Marcelo Mendes, "que o Touro não sofre" o Estado Português (através da D.G. de Veterinária) já devia ter tomado uma posição, baseada nos vários estudos e provas científicas de que o Touro sofre tanto como qualquer outro animal (inclusive o humano).
E essaa posição que demonstraria CORAGEM que o Estado não tem, só poderia ser e para que constasse:
"O TOURO SOFRE, PSICO E FISICAMENTE"!!!
Mas, claro, isto seria admitir que autoriza espectáculos de tortura a seres vivos e o lobby tauromáquico NÃO AUTORIZA O ESTADO A PRONUNCIAR-SE COM A VERDADE !!!
De Isabel A. Ferreira a 4 de Setembro de 2012 às 19:43
Obrigada, Carlos.

O Estado Português, Carlos, não TEM PERSONALIDADE PRÓPRIA. É um pau mandado dos lobbies, de todos os lobbies que fazem gato e sapato de Portugal.

E o que diz o tauricida é coisa de uma mente distorcida, completamente irracional.

Estamos entregues a andróides.
De Daniel Moreira a 4 de Setembro de 2012 às 21:30
Numa altura em que o povo anda a sofrer por erros cometidos por outros que passaram (e passarão impunes) e vendo cortes em subsídios para cultura e educação lutem por um referendo em relação às touradas e ao gasto de dinheiros públicos em subsídios que vão para o bolso deste lobby.
De Isabel A. Ferreira a 5 de Setembro de 2012 às 09:23
NÓS LUTAMOS, Daniel Moreira.

E o Daniel também luta?

Os Portugueses, TODOS os Portugueses têm o DEVER de lutar pelos seus interesses, uma vez que o que devia ser NATURAL, ou seja, ninguém precisar de lutar por coisa nenhuma, porque os governos governavam bem, ficam à espera que os outros dêem o corpo ao manifesto.

O que não é lá muito justo.

O lobby tauromáquico enche os bolsos à custa dos IMPOSTOS DE TODOS NÓS.

O Governo permite.
E o que faz o povo? NADA.

LUTEM TAMBÉM.
De Paulo Varela a 4 de Setembro de 2012 às 23:00
Esta federação mais parece uma organização criminosa e vem aqui apelar às autoridades com um discurso característico de criminosos que se fazem passar por inocentes?
A Prótoiro sim está a passar dos limites, ao tentar como que "re-implementar" esta cultura do sangue tentando, à força toda (desafiando as autoridades locais), a realização de touradas em locais que ninguém se lembra de ter havido qualquer tradição desse género.
A tradição exagerada impede a evolução da sociedade e a própria evolução da população!
De Isabel A. Ferreira a 5 de Setembro de 2012 às 09:32
Muito bem dito, Paulo Varela.

Esta federação devia ser extinta, como uma organização fora-da-lei, por incitar povos pacíficos à violência. Este ano foi o que foi: uma verdadeira SANGRIA no Norte do País, que não tem "tradição" tauricida alguma.

Mas as mentes dos governantes são tão pequenas, que nem sequer se deram conta de que estavam a ser USADOS e ABUSADOS por um grupelho de sanguinários.

Mas tudo o que aconteceu reverteu a favor da CAUSA DA ABOLIÇÃO.

O ano de 2013 será o ano da QUEDA desta prótoiro, nem que tenhamos de apelar para o Tribunal Europeu, uma vez que a lei os tribunais portugueses estão a FAVOR DA VIOLÊNCIA.

E isto é completamente ANORMAL.
De Vânia a 7 de Setembro de 2012 às 11:19
Para dizer a verdade, quando li o discurso do covardezito, fiquei com náuseas. A sério, a sua diarreia mental é um caso sério. Quando li o comunicado da prótoiro, ainda fiquei mais enojada. Também achei graça o facto da prótoiro ter desculpado o acto do covardezito, quando este tinha dito que foi o cavalo que se exaltou!Mas afinal em que ficamos? Entendam-se! No entanto, há que admitir que quantas mais vezes abrirem a boca, melhor para nós! E outra coisa: ninguém nos contou, nós vimos!!!!Portugal inteiro viu!!!!!A cada dia que passa, a nossa causa está cada vez mais forte!
De Isabel A. Ferreira a 7 de Setembro de 2012 às 13:44
Não tenha qualquer dúvida, Vânia.

Eles estão a ser uns grandes aliados da Causa Abolicionista, e nem sequer se dão conta disso.

Comentar post