Comentários:
De Vânia a 3 de Setembro de 2012 às 09:54
Como sempre, uma resposta excepcional: bem argumentada, bem clarificada e sem margem para qualquer dúvida. Só mesmo alguém ignorante não entenderá tudo aquilo que escreveu. Muitos parabéns
De Isabel A. Ferreira a 3 de Setembro de 2012 às 10:43
Pelo menos está escrita numa linguagem acessível, Vânia.

Mas ao que parece, ainda assim, há quem não PERCEBA.

Quanta ILITERACIA vai por aí...
Obrigada pela sua gentileza.
De FERNANDO a 3 de Setembro de 2012 às 14:32
Boa tarde, acha a resposta bem argumentada? bem clarificada? olhe mas deixe-me que lhe diga que ignorante deve ser voçê!!! Não aceitam opiniões contrárias e bem argumentadas como foi o caso da opinião do CHARLY, ileterácia deve ser a sua, ISABEL, pela maneira como escreve parece mais uma peixeira, estou mesmo a imaginá-la.... e olhe faça o favor de publicar tudo o que lhe escrevem e não só o que lhe é favorável, já houve outros comentários que a senhora não publicou portanto já percebi o seu calibre....
De Isabel A. Ferreira a 3 de Setembro de 2012 às 16:44
Fernando, o seu comentário está o máximo!

Boa tarde!

Pois eu já sei que sou IGNORANTE. Por que estão sempre a dizer a mesma coisa?

Já sei!

O charly argumentou muito bem? Pois argumentou. Também já sei.

Agora o que não sabia é que a ILETERÁCIA era da Isabel. Esta é de almanaque. Não sabia. Mas agora fiquei a saber.

Peixeira também já sabia. Aliás as peixeiras são boas pessoas. Sou amiga de muitas.

Mais...

Publicar tudo o que me escrevem... Acha? Quem lhe disse que eu não publico tudo o que me escrevem? Só não publico OBSCENIDADES. O resto vai tudo.

Já percebeu o meu calibre? Boa!

Então conhece o meu diâmetro, o meu tamanho, a minha dimensão, a minha capacidade, a minha qualidade...

Está bem...

E com certeza também sabe o calibre da minha ILETERÁCIA... não?

O que vale é que gosto muito de me divertir... Sabia, Fernando?
De Vânia a 3 de Setembro de 2012 às 21:22
Ó Fernando, acha mesmo que sou ignorante? Se calhar sou mesmo... explique-me o que significa ileterácia? No meu dicionário não aparece... Ah! Ah! Ah! Como dizia o Scolari: " E o burro sou eu?"
De Isabel A. Ferreira a 4 de Setembro de 2012 às 10:04
Vânia, para o Fernando, IGNORANTES são todos aqueles que DEFENDEM A VIDA e SÃO CONTRA A TORTURA.

Com isto está tudo dito.

E nós é que sofremos de ILETERÁCIA.
De Fátima Ruela a 21 de Novembro de 2022 às 12:15
Olá, sou catolica e concordo em tudo o que disse sobre touradas, odeio-as.

Nenhuma instituição é pura nos seus menbros...

(Sabe, charly, como sou muito ignorante vou dizer-lhe algo muito ignorante: a Igreja Católica sempre foi um entrave à evolução dos povos.)
Esta afirmação que resume sua visão, já a tive, só se tem capacidade para ver a pedra feia por fora, não se consegue ver o diamante no interior, é vedado a alguns, também não sei qual o critério, foi o próprio Jesus que o disse.

"Eu estou com Deus (o ser cósmico), não aquele deus inventado pelo homem, com todos os defeitos do homem, e que este teme mais do que ama.
Deus não foi inventado pelos homens, foi o próprio Deus que se revelou com força e poder. Mas eu entendo-a também já pensei assim...

O diabo com corninhos?
Pode ter a imagem que quiser, mas nunca a imagem perfeita do amor da criação de Deus, mas que existe, existe. Devia procurar a sua existência seria muito util para não ser apanhada desprevenida no futuro.

Rezo por si, gostaria que rezasse por mim, mas ao Deus verdadeiro, não é um ser cósmico, pois todo o belo relogio tem de ter um relogoeiro! Ele não aprecia ser confundido com a sua propria criação, percebo a sua confusão, é uma criação que de tanta magitude ficamos só por ela, mas tem mais.... e é preciso chegar ao diamante do interior da pedra, ouse lapidar o seu interior, o Senhor que lhe toque e que se Lhe revele..
Porque lhe escrevi este texto? Considerei em meu coração que podia comunicar consigo.
E também acho que ando a treinar para cronista.... A Benção do Nosso Bom Deus que é Pai, esteja connosco... lindas criaturas das suas mãos.
De Isabel A. Ferreira a 22 de Novembro de 2022 às 16:49
Olá, Fátima Ruela,
Se leu o que eu respondi ao charly, no texto que comentou, deveria ter percebido que o texto NADA tem a ver com religião. Apenas faço uma CRÍTICA LEGÍTIMA à “Igreja Católica Portuguesa”, que NADA faz em relação à tauromaquia [tema central do meu texto] e podia fazer, bastava que os padres, começassem e acabassem as suas homilias com o PRECEITO MÁXIMO que Jesus Cristo nos deixou: «Não faças aos outros [e nestes outros estão incluídas TODAS as criaturas que Deus criou - não esquecer que há mais seres vivos para além de nós] o que NÃO gostas que te façam a ti», para que o mundo católico fosse muito diferente, e as barbaridades cometidas contra animais humanos e animais não-humanos, que, na verdade, são muito mais humanos, do que muitos dos que se dizem católicos.

O que eu disse sobre a Igreja Católica NÃO É a “minha” visão, mas um FACTO [que sempre foi um entrave à evolução] digo de outras religiões, e que foram as maiores promotoras das mais bárbaras guerras que dizimaram muitos Povos. E ainda hoje, em pleno século XXI d. C., esse ódio entre os povos, provocado pelas religiões, ainda existe, agora com armas muito mais sofisticadas e mortais em grande escala.

O mundo, Fátima Ruela, NÃO precisa de religiões, mas ESPIRITUALIDADE, e sobretudo, de SENTIR Deus, porque Deus NÃO é para acreditar, mas para SENTIR. Acreditam em Deus, e em nome dele cometem as maiores barbaridades. E isso deve-se à ausência de Deus.

Por isso, eu afirmo que “estou com Deus, o ser cósmico, a FORÇA cósmica que existe em tudo o que existe. Até nas pedras, nas águas, nos ventos, no fogo, em toda a Natureza, que se manifesta através de uma gota de orvalho, ou de um maremoto, conforme está feliz, ou infeliz com aos actos do Homem.

O “deus” que a Igreja Católica, o Islamismo e o Judaísmo impõem ao mundo, é um “deus” inventado pelo Homem e que o homem TEME mais do que ama
Deus não é para TEMER. Deus é para AMAR. E como se ama a Deus? Amando TODA a sua Criação.

Quanto ao “diabo com corninhos” com que as catequistas do meu tempo, nos aterrorizavam, NÃO existe no Reino do Céu, existe no Reino da Terra, e nesse acredito porque se manifesta através dos seus bárbaros actos e guerras. Olhe, actualmente, eles estão no Kremlin.

A Fátima Ruela diz que reza por mim ao Deus verdadeiro (?). Não posso impedi-la. Só posso dizer que ao Deus verdadeiro não reza, se não o reconhece como a Força Cósmica que faz mover TODO o Universo. O Deus, para ser verdadeiro, NÃO pode ser confundido com a sua própria criação, mas tem de estar FUNDIDO nela. E, em mim, NÃO há nenhuma confusão. Sou um grão de poeira cósmica, faço parte do Universo, daquele TODO que é o Universo de Deus. E isto nada tem a ver com religiões, mas com ESPIRITUALIDADE.

Não rezo por si, porque não costumo rezar. Só agradeço o tudo o que tenho tido e continuo a ter, e o que sou, desde que nasci.

Comentar post