De Vânia a 3 de Setembro de 2012 às 09:54
Como sempre, uma resposta excepcional: bem argumentada, bem clarificada e sem margem para qualquer dúvida. Só mesmo alguém ignorante não entenderá tudo aquilo que escreveu. Muitos parabéns
Pelo menos está escrita numa linguagem acessível, Vânia.
Mas ao que parece, ainda assim, há quem não PERCEBA.
Quanta ILITERACIA vai por aí...
Obrigada pela sua gentileza.
De FERNANDO a 3 de Setembro de 2012 às 14:32
Boa tarde, acha a resposta bem argumentada? bem clarificada? olhe mas deixe-me que lhe diga que ignorante deve ser voçê!!! Não aceitam opiniões contrárias e bem argumentadas como foi o caso da opinião do CHARLY, ileterácia deve ser a sua, ISABEL, pela maneira como escreve parece mais uma peixeira, estou mesmo a imaginá-la.... e olhe faça o favor de publicar tudo o que lhe escrevem e não só o que lhe é favorável, já houve outros comentários que a senhora não publicou portanto já percebi o seu calibre....
Fernando, o seu comentário está o máximo!
Boa tarde!
Pois eu já sei que sou IGNORANTE. Por que estão sempre a dizer a mesma coisa?
Já sei!
O charly argumentou muito bem? Pois argumentou. Também já sei.
Agora o que não sabia é que a ILETERÁCIA era da Isabel. Esta é de almanaque. Não sabia. Mas agora fiquei a saber.
Peixeira também já sabia. Aliás as peixeiras são boas pessoas. Sou amiga de muitas.
Mais...
Publicar tudo o que me escrevem... Acha? Quem lhe disse que eu não publico tudo o que me escrevem? Só não publico OBSCENIDADES. O resto vai tudo.
Já percebeu o meu calibre? Boa!
Então conhece o meu diâmetro, o meu tamanho, a minha dimensão, a minha capacidade, a minha qualidade...
Está bem...
E com certeza também sabe o calibre da minha ILETERÁCIA... não?
O que vale é que gosto muito de me divertir... Sabia, Fernando?
De Vânia a 3 de Setembro de 2012 às 21:22
Ó Fernando, acha mesmo que sou ignorante? Se calhar sou mesmo... explique-me o que significa ileterácia? No meu dicionário não aparece... Ah! Ah! Ah! Como dizia o Scolari: " E o burro sou eu?"
Vânia, para o Fernando, IGNORANTES são todos aqueles que DEFENDEM A VIDA e SÃO CONTRA A TORTURA.
Com isto está tudo dito.
E nós é que sofremos de ILETERÁCIA.
De Fátima Ruela a 21 de Novembro de 2022 às 12:15
Olá, sou catolica e concordo em tudo o que disse sobre touradas, odeio-as.
Nenhuma instituição é pura nos seus menbros...
(Sabe, charly, como sou muito ignorante vou dizer-lhe algo muito ignorante: a Igreja Católica sempre foi um entrave à evolução dos povos.)
Esta afirmação que resume sua visão, já a tive, só se tem capacidade para ver a pedra feia por fora, não se consegue ver o diamante no interior, é vedado a alguns, também não sei qual o critério, foi o próprio Jesus que o disse.
"Eu estou com Deus (o ser cósmico), não aquele deus inventado pelo homem, com todos os defeitos do homem, e que este teme mais do que ama.
Deus não foi inventado pelos homens, foi o próprio Deus que se revelou com força e poder. Mas eu entendo-a também já pensei assim...
O diabo com corninhos?
Pode ter a imagem que quiser, mas nunca a imagem perfeita do amor da criação de Deus, mas que existe, existe. Devia procurar a sua existência seria muito util para não ser apanhada desprevenida no futuro.
Rezo por si, gostaria que rezasse por mim, mas ao Deus verdadeiro, não é um ser cósmico, pois todo o belo relogio tem de ter um relogoeiro! Ele não aprecia ser confundido com a sua propria criação, percebo a sua confusão, é uma criação que de tanta magitude ficamos só por ela, mas tem mais.... e é preciso chegar ao diamante do interior da pedra, ouse lapidar o seu interior, o Senhor que lhe toque e que se Lhe revele..
Porque lhe escrevi este texto? Considerei em meu coração que podia comunicar consigo.
E também acho que ando a treinar para cronista.... A Benção do Nosso Bom Deus que é Pai, esteja connosco... lindas criaturas das suas mãos.
Olá, Fátima Ruela,
Se leu o que eu respondi ao charly, no texto que comentou, deveria ter percebido que o texto NADA tem a ver com religião. Apenas faço uma CRÍTICA LEGÍTIMA à “Igreja Católica Portuguesa”, que NADA faz em relação à tauromaquia [tema central do meu texto] e podia fazer, bastava que os padres, começassem e acabassem as suas homilias com o PRECEITO MÁXIMO que Jesus Cristo nos deixou: «Não faças aos outros [e nestes outros estão incluídas TODAS as criaturas que Deus criou - não esquecer que há mais seres vivos para além de nós] o que NÃO gostas que te façam a ti», para que o mundo católico fosse muito diferente, e as barbaridades cometidas contra animais humanos e animais não-humanos, que, na verdade, são muito mais humanos, do que muitos dos que se dizem católicos.
O que eu disse sobre a Igreja Católica NÃO É a “minha” visão, mas um FACTO [que sempre foi um entrave à evolução] digo de outras religiões, e que foram as maiores promotoras das mais bárbaras guerras que dizimaram muitos Povos. E ainda hoje, em pleno século XXI d. C., esse ódio entre os povos, provocado pelas religiões, ainda existe, agora com armas muito mais sofisticadas e mortais em grande escala.
O mundo, Fátima Ruela, NÃO precisa de religiões, mas ESPIRITUALIDADE, e sobretudo, de SENTIR Deus, porque Deus NÃO é para acreditar, mas para SENTIR. Acreditam em Deus, e em nome dele cometem as maiores barbaridades. E isso deve-se à ausência de Deus.
Por isso, eu afirmo que “estou com Deus, o ser cósmico, a FORÇA cósmica que existe em tudo o que existe. Até nas pedras, nas águas, nos ventos, no fogo, em toda a Natureza, que se manifesta através de uma gota de orvalho, ou de um maremoto, conforme está feliz, ou infeliz com aos actos do Homem.
O “deus” que a Igreja Católica, o Islamismo e o Judaísmo impõem ao mundo, é um “deus” inventado pelo Homem e que o homem TEME mais do que ama
Deus não é para TEMER. Deus é para AMAR. E como se ama a Deus? Amando TODA a sua Criação.
Quanto ao “diabo com corninhos” com que as catequistas do meu tempo, nos aterrorizavam, NÃO existe no Reino do Céu, existe no Reino da Terra, e nesse acredito porque se manifesta através dos seus bárbaros actos e guerras. Olhe, actualmente, eles estão no Kremlin.
A Fátima Ruela diz que reza por mim ao Deus verdadeiro (?). Não posso impedi-la. Só posso dizer que ao Deus verdadeiro não reza, se não o reconhece como a Força Cósmica que faz mover TODO o Universo. O Deus, para ser verdadeiro, NÃO pode ser confundido com a sua própria criação, mas tem de estar FUNDIDO nela. E, em mim, NÃO há nenhuma confusão. Sou um grão de poeira cósmica, faço parte do Universo, daquele TODO que é o Universo de Deus. E isto nada tem a ver com religiões, mas com ESPIRITUALIDADE.
Não rezo por si, porque não costumo rezar. Só agradeço o tudo o que tenho tido e continuo a ter, e o que sou, desde que nasci.
Comentar post