De Rui C. Barbosa a 1 de Setembro de 2012 às 19:20
O charly estará neste momento em frente a um espelho, flagelando-se em nome da sua fé e em nome da ímpia igreja.
O que charly fez foi tentar defender a sua fé pela qual se sentiu tão ofendido. Pois o charly não faz a mínima ideia do que é a fé e nesta altura comparo-o a um fanático religioso que deturpa na sua mente blindada tudo o que lê e que refira a igreja católica.
A igreja católica (sempre em minúsculas) abençoa de forma hipócrita o mau trato dos animais nas touradas e preservando os locais de tortura, pois muitas das praças de touros são propriedade da igreja católica através da Santa Casa.
Aproveite esse espelho e veja a vergonha que você, charly, representa para a sua fé!
Completamente de acordo, Rui.
Mais uma vergonha para a Igreja Católica. Seja lá quem for este charly.
De Vânia a 1 de Setembro de 2012 às 21:59
Já agora Isabel, uma vez mais deu uma resposta excepcional. Parabéns
De Vânia a 1 de Setembro de 2012 às 21:57
Charly,acho que deve insurgir-se.No entanto, enganou-se no blog. Deveria insurgir-se contra àqueles que têm a ousadia de associar sangue às festas religiosas. Uma vez que defende tanto a Igreja Católica , confronte os aficionados e todos aqueles que participam nesta barbárie e que têm a ousadia de festejar as festas dos Santos com torturas e sangue de seres de Deus, seres INOCENTES.
Esqueci-me de lembarvao charly que a maioria das praças da tortura de Touros e Cavalos pertencem às SANTAS CASA DA MISERICÓRDIA.
Obrigada Vânia.
De charly a 2 de Setembro de 2012 às 12:10
Irmã, esqueceu-se tambem de aprovar o meu comentário.... só aprova o que quer. enfim.
Deus vos abençoe.
Irmã, charly? Quanta honra!
Não, não me esqueci de aprovar o seu comentário.
Só que ainda não tive tempo de me debruçar sobre as suas palavras, para lhe responder como merece.
Não estou 24 horas à disposição dos comentaristas, como deve calcular.
Ainda hoje, provavelmente, o verá publicado e respondido.
Deus o abençoe, também.
De charly a 2 de Setembro de 2012 às 01:59
Amiga Isabel, não me leve a mal, de coração.. vejo muita ignorância nos seus comentários, e defacto eu não tenho tempo de responder adequadamente a todas as suas afirmações.
Ouça, eu sou contra as touradas, odeio todo tipo de espetaculos onde se torturam animais. Mas eu deixo-lhe um exercicio para meditar.. Só para citar um exemplo:
Se um determinado médico decide matar os seus paciêntes, acaso esse eventual acto poria em causa o código deontológico dos Médicos, ou a sua Classe?
Compreendo a sua indignação sobre o maus tratos dos animais, mas não deve julgar nenhuma Instituição seja qual for por alguns membros que a compõem.
"O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de Deus permanece eternamente". (1Jo 2,17) compreende?
Aproveito para lhe dizer outra coisa: você fala de satanás como "personagem na qual não acredito".
Palavras de João Paulo II: "Quem não crê no demônio não crê no Evangelho".. e quem não crê no Evangelho não crê em Jesus Cristo.
Que Deus vos abençoe.
De Susana a 3 de Setembro de 2012 às 01:02
Boa noite, antes de mais tenho de dizer que amo animais, sofro horrores só de pensar que há animais a sofrer maus tratos, quanto mais ver a triste realidade que temos no nosso país com o abandono desenfreado de cães e gatos e muitas vezes sujeitos a viverem uma vida presos a uma corrente de 1 metro ao frio e á fome completamente negligenciados.Quanto ás touradas deviam ser imediatamente proíbidas no país, seria uma alegria para mim!!!Mas não compreendo a reação de muitos ao comentário do Charly, percebi perfeitamente o que ele disse pelos vistos fui a única,e não , não sou basileira!!! concordo com o que ele disse, odeia que se torturem animais, mas não se pode criticar a IGREJA como se todos fossemos iguais, assim como os animais não têm voz, muitos padres infelizmente também não têm voz e acreditem que há muitos a lutar, mas são afastados pressionados.....uma das falásias do demonio é precisamente convencer as pessoas que não existe, eu acredito em DEUS e por conseguinte acredito na sua existência, acredito na IGREJA que Ele fundou, se porventura ela está a ser atacada por comportamentos de alguns padres que "apoiam" as touradas, desacreditando-a, fico triste mas continuo a lutar pela Igreja para que ela não morra! Assim como um mau médico que mata uma pessoa deveria ser condenado, também os tais padres que apoiam as touradas deveriam ser castigados!...Como sou uma pessoa de fé acredito que as touradas tenham os dias contados!....
Susana, não sei quantos anos tem, mas pelo que escreveu, vê-se que não tem maturidade para compreender determinadas situações, tal como o charly.
Não me interessa estar aqui a discutir isso, porque já estou farta de dizer sempre as mesmas coisas, e quem as que lê não COMPREENDE. A culpa não será minha, porque escrevo em Português e numa linguagem acessível até para quem tem apenas a quarta classe.
Só vou acrescentar uma coisa: a Susana será uma daquelas cidadãs que não aplaudem a crise em que Portugal está mergulhado. Certo?
A culpa será do Governo Português ou só de meia dúzia de governantes?
Transponha esta ideia para a Igreja Católica Portuguesa.
Quem cala CONSENTE. Nunca ouviu dizer?
Leia novamente o que escrevi, Susana. Porque não percebeu nada de nada.
As touradas (que irão acabar mais cedo do que se julga) não têm nada a ver com Deus nem com o diabo. Têm a ver com gente que se diz “humana” mas promovem, consentem, aplaudem a tortura, a crueldade, a violência, a maldade contra seres vivos. E o que os move é o DINHEIRO. Simplesmente EXECRÁVEL!
E a Igreja Católica Portuguesa está metida neste “negócio sujo” até ao pescoço.
Quer que me cale?
NÃO! Se eu me calar, também serei cúmplice, tal como a Susana e o charly são.
Comentar post