Cara Isabel, Como já lhe havia dito, descobri o seu blog há pouco tempo e, como tal, tenho andado a ler alguns posts já publicados há algum tempo. Há muito que sou sensível aos animais, pois desde criança que adoro animais e desde há muito que trato de animais errantes. Devo confessar que a preocupação com as touradas é mais recente do que a minha preocupação com os animais de estimação, apesar de sempre ter repudiado as malditas torturas. Talvez pelo facto de não existir touradas no meu concelho (AINDA BEM) e pelo facto de ser um assunto muito pouco falado no meu grupo familiar e de amigos. No entanto, o assunto começou a pairar na minha cabeça e daí ter descoberto este blog e ter descoberto que afinal existe gente como a senhora que pensa exactamente como eu. Desconhecia porém certas atrocidades como a vaca das cordas. Ao ler certos comentários, agora tenho a certeza de que pessoas como nós estão num patamar superior. Sim, superior. E não é preciso ter estudos, mas sim ter consciência e respeito pelo próximo. Respeito por outros seres que habitam a terra como nós. E não, não comparemos touradas com futebol. A menos que achem que uma bola é igual a um animal. Talvez algumas pessoas achem que a bola é um ser porque rola,mas não, não é. A bola não tem sangue, não tem veias nem artérias nem olhos nem coração.....O touro tem. O touro sofre e está em agonia e em desespero. E agora eu pergunto: O que vos fez o desgraçado do animal para tanto o torturarem?O animal só quer estar em paz e sossego. Creio que este tipo de gente é humilhada nas várias vertentes da sua vida e depois descarrega toda a sua fúria num desgraçado que nada de mal fez. E não digam quem não gosta não vê. Isso poderão dizer a respeito do futebol, que não maltrata ninguém. No caso das touradas , não me basta deixar de ver, porque sei que está ali um um infeliz animal a ser violado e torturado por gente (se é que se pode chamar gente) que acha que cultura é sinónimo de sangue, sofrimento e tortura de um ser inocente que nada de mal fez na vida. Querem ser heróis, valentes? Vão trabalhar que eu também trabalho. Querem ser cultos? Leiam um livro.Desculpe este meu desabafo Isabel, mas dói-me a alma ao pensar nisto e ler e ouvir as opiniões de certas pessoas...
Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.
Comentários
Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação.
1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome.
2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas".
3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias.
Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.