Achando isto muito nobre, quiseram colocar o Miguelito no Guiness, mas o Guiness não reconheceu o recorde deste pequeno matador de Touros, que completou onze anos no passado mês de Dezembro.
Este organismo disse, na sua página da Internet, que desconhecia esta “proeza” e que não reconhecerá o resultado, porquanto não aceita recordes baseados na morte ou no ferimento de animais.
Miguelito, na verdade, ultrapassou a marca, ao matar seis novilhos numa só tarde, mas não entrará para o Livro Guiness dos Recordes Mundiais.
De acordo com a Associação Nacional de Matadores do México, Michel Lagravere, mais conhecido por Miguelito, ultrapassou o recorde mundial para a sua idade, numa novilhada a que assistiram mais de 3.500 pessoas.
Miguelito, perante tal recusa, observou que para ele tanto fazia, porque no mundo tauromáquico o seu recorde já passou à história, ainda que não vá para o Guiness.
O torturadorzito, que mede 1 metro 35, e pesa 35 quilos, já enfrentou touros de mais de 350 quilos.
No ano passado, quando actuou em França, os activistas anti-touradas denunciaram que o toureirito arriscava a sua vida na arena.
|
http://www.eluniversal.com.mx/notas/572887.html
***
Se me contassem isto eu não acreditava.
Mas li no link que aqui deixo.
No México, assim como nos outros sete países terceiromundistas (incluindo o nosso) onde estes rituais bárbaros ainda acontecem, os organismos de Protecção a Menores não funcionam. Por outro lado, não há nenhuma organização mundial (UNESCO, UNICEF) que tenha a coragem de assumir MUNDIALMENTE um compromisso CONTRA esta atrocidade.
Neste caso não é apenas a tortura e a morte dos novilhos ou dos touros que está em causa, é a VIOLÊNCIA a que uma criança é sujeita, para DIVERTIR OS SÁDICOS E OS NECRÓFILOS, e ENCHER OS BOLSOS de ENERGÚMENOS.
O mundo está doente. Os governantes dos países, onde estes rituais sanguinários são permitidos, estão doentes. Estão mentalmente cegos. São surdos aos apelos dos SERES HUMANOS RACIONAIS.
A IGREJA CATÓLICA está no seu canto, calada e cúmplice.
ISTO VAI ACABAR, PORQUE É ABSOLUTAMENTE IRRACIONAL.
E A IRRACIONALIDADE NÃO PODERÁ DURAR ETERNAMENTE.
http://community.guinnessworldrecords.com/_GWR-Official-Statement/blog/5824061/7691.html?as=7691