Carlos Patrício Álvares,
A Isabel como os que emotivamente defendem o outro lado desta "guerra" usa os argumentos que lhe parecem mais apropriados, se são ou não cada um achará o que quiser, mas o blog é da Isabel, vem aqui quem quer, e parece que você é uma dessas pessoas, eu outra.
Mas caro Carlos deixe-me dizer-lhe apenas isto, no tempo que passou entre os seus comentários e este meu comentário o planeta girou umas quantas vezes sobre si próprio, e deslocou-se no espaço na sua volta ao sol, e nesse periodo de tempo no meio dos 7 biliões das pessoas que aqui habitam algumas acabaram estudos sobre inteligência animal, outros de sentimentos dos animais, outros acerca dos beneficios da boa relação entre pessoas e animais para a saúde das pessoas, etc, etc. No meio desses biliões alguns fizeram amigos entre espécies, foram educados para os respeitarem, etc.
A evolução normal da espécie humana é a de deixar de ser especista, de se considerar superior e logo dono dos restantes animais... o contrário não vai acontecer, por isso é uma questão de tempo até a tourada desaparecer.
Mas continue a fazer comentários, isso motiva-nos a abreviar esse tempo.
Exactamente, José Dores.
As suas palavras são sábias.
Os tauricidas não imaginam sequer o quanto o que eles DIZEM e FAZEM contribui para a CAUSA DA ABOLIÇÃO DAS TOURADSA.
São verdadeiros tiros nos pés.
E é mesmo isso, só vem ao meu blog quem QUER.
E se eu entro numa "guerra" não vão usar palavras que pertencem à Literatura. Uso a palavra como uma ARMA. Petardos. Bandarilhas.
De Carlos Ricardo a 16 de Julho de 2012 às 03:35
Como já disse várias vezes. Os ataques, tentativas de chacota, etc, ao seu blog, só demonstram que têm medo dele !! Nunca vi ninguém tentar eliminar alguém que não represente uma ameaça.
Ao José Dores - Mais um brilhante comentário.
Tenho de estar de acordo consigo, Carlos Ricardo.
Todos os que lutam por uma Causa têm a sua dose de insultos e tentativas de os derrubar utilizando métodos à Chaubet.
Quanto ao José Dores é, na verdade, um homem lúcido.
Só quero acrescentar mais um comentário a este post, porque sei que o Sr Carlos aqui vem ler.
Se notou mais atividade no seu blog não estranhe, pelo menos mais um adepto terá (e olhe que a sua escrita é da mais genuina nos defensores da tauromaquia), tenho uma particularidade que muitos antitaurinos não têm, a mim não me choca da mesma forma a tourada, a mim não me faz mudar imediatamente de canal de televisão devido à repulsa, porque vi dezenas de touradas em criança, e como adolescente, vejo-as ainda hoje em casa dos meus pais quando eles decidem assistir (são aficionados), não discutimos acerca do assunto respeitamo-nos mútuamente, não é possivel mudar a opinião de um aficionado, ou pelo menos é muito raro. A capacidade de ver touradas herdei-a do processo de desensibilização que quero combater, eu sei como se transforma uma criança num aficionado, não sou tão sensivel ao sofrimento animal como seria de esperar num antitaurino, abomino-o, mas não viro a cara, nem fecho os olhos, enfurece-me a covardia de quem o comete, envergonha-me a alegria da multidão no fim de cada ferro. Não estranhe que eu siga regularmente todas as expressões da tauromaquia, na internet, na tv, na rádio, etc., com um simples objectivo, desmontar peça a peça a farsa em que ela consiste, o atraso civilizacional que traduz.
Caro Carlos eu estive lá dezenas de vezes, em garriadas, vacadas, largadas, touradas, etc, etc, eu sei que sentimentos se vivem, que atitudes vêem ao de cima, que emoções surgem e tal como eu, você sabe que aquilo que surge é o que o ser humano tem de pior. Eu sei que não concorda com isso, não espero que um dia o venha a fazer, espero impedir que outros vejam o touro na mesma perspectiva que você o vê e que eu o vi em tempos.
Os antitaurinos estão habituados a perder, estão habituados a ser a minoria (que já não são), estão habituados a ser apelidados de radicais e de fundamentalistas, estão habituados a ser acusados de não respeitar os outros, etc, nós não nos desmotivamos nem diminuimos os nossos esforços por nada disso porque a nossa motivação vem da incapacidade de ficar indiferentes ao sofrimento desnecessário de um ser vivo, esse sofrimento existe, está lá, enquanto ele existir vão existir antitaurinos, nós desaparecemos no dia que acabar a tourada!
Comentar post