Comentários:
De Danilo de Oliveira Firmino a 15 de Dezembro de 2010 às 00:13
Boa noite Isabel A. Ferreira quero primeiro agradecer por ser historiadora, algo categoria que no nosso mundo somos tão carentes. Após quero lhe buscar informação como faço para obter no Brasil o seu livro “Contestação"? Pois já tenho buscado e não logrei sucesso, se tiver uma livraria especifica que tenha o exemplar no Rio de Janeiro agradeço. Pois já conheço a obra de Laurentino, bem tenho percebido cá no Brasil o quando foi propagandeado esta obra. E disso, como tudo que é feito pela grande mídia em meu país tenho medo. Mesmo por ainda em parte lembrar que há pontos ali que concordo, por ainda ver nos meus resquícios daquele período, mas nunca vou concordar que Dom João VI era um simples medroso. Ao contrario, acredito que o que fez, fez por necessidade e pela condição económica que havia em Portugal, que a Inglaterra o pressionara de forma tremenda, tal como pressionou o Império do Brasil na guerra Cisplatina .
De Isabel A. Ferreira a 15 de Dezembro de 2010 às 11:02
Bom-dia, Danilo.
Obrigada, por ter passado por aqui.

Devo dizer-lhe que o meu livro «Contestação» não se encontra à venda no Brasil, e em Portugal, ao que parece, está esgotado.

Tenho preparada uma segunda versão, com outro título, aumentada, com documentação e apontamentos marginais, e aguardo que seja publicada.

No entanto, se quiser que lhe envie um exemplar (tenho ainda uns poucos) terá de me enviar um enderêço, e fazer uma transferência bancária. Coisas que poderão ser tratadas através do meu e-mail, que consta no Blog.

Muito obrigada, Isabel A. Ferreira

Comentar post