De Luisa a 27 de Abril de 2009 às 17:55
Ainda bem que há portugueses alerta a estes livros que só podem vir do outro lado do Atlântico. Os brasileiros nunca entenderam verdadeiramente a sua "história" porque até 1822 foram Portugal.
Eu também coloquei um post a comentar a par a passo as inanidades que o autor disse. Sei que ele, Laurentino , vem a Portugal em Maio próximo porque vai escrever um livro sobre D. Pedro IV de Portugal e Pedro I do Brasil. Vai ser bonito. Vai apenas falar das amantes e dos filhos e sabe Deus como.
Estejam atentos/as.
Acabei de publicar D. Maria I. A Rainha Louca pela Esfera dos Livros e reponho a verdade sobre esta Rainha.
De Isabel A. Ferreira a 2 de Maio de 2009 às 18:13
Muito obrigada, pelo seu comentário. Seria interessante a minha «Contestação» estar na feira do livro de Lisboa, quando o Laurentino lá fosse autografar o 1808, como está previsto. A sua «D. Maria I» (que irei adquirir) estará de certeza. Talvez o jornalista possa levar um exemplar.
De Luisa a 10 de Maio de 2009 às 23:57
Cara Isabel Ferreira.
Hoje mesmo dia 10 estive numa sessão de autógrafos na Feira do Livro e Laurentino Gomes foi lá e trocámos os nossos livros. Deu-me o 1808 que eu já lera e comentara para mim apenas e um pouco para si. Ele é abordável e combinei um encontro para poder como portuguesa e investigadora de História falar-lhe do que falhou no livro dele. Ele aceitará ou não, mas não pode ficar insensível porque eu vou ser bem objectiva nas críticas. Ele até esqueceu que O Brasil só é país independente em 1822, se diz mal na História de Portugal diz mal da sua História.
Fico a aguardar uma critica ao meu livro que tem tido por parte de amigos intelectuais a melhor aceitação.
Até breve
De Isabel A. Ferreira a 11 de Maio de 2009 às 10:52
Prezada Luísa:

Obrigada pela sua mensagem.
Tentei junto à minha editora estar também presente na Feira do Livro, no dia em que o Laurentino Gomes lá esteve a autografar o 1808. Como sabe, é preciso ter sorte com as editoras. Eu não tive, porque além de não divulgarem a minha Contestação, também não se interessaram por estar presente na Feira. Acabei por não ir, porque fiquei sem chão. Sei que o Laurentino é uma pessoa acessível, porque já trocámos alguns e-mails, a propósito do meu livro (aliás ele foi o primeiro a ler o texto), e espero que vá ao seu encontro e receba uma lição de História, para não repetir os mesmos erros no próximo livro sobre o D. Pedro. Já encomendei o seu livro (ainda não chegou) e estou ansiosa por lê-lo.

Saudações amistosas.

Isabel A. Ferreira
Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.