Reparem na estupidez que as imagens transmitem. Isto é de gente civilizada? Quanta ignorância! Quanta maldade! Quanta boçalidade, ó gente de Ponte de Lima. Nunca mais aí vou, nem recomendo aos meus amigos estrangeiros...
«Amanhã tem lugar a denominada “vaca das cordas” em Ponte de Lima, um dos últimos resquícios da tauromaquia no Minho (exceptuando a vergonhosa Barcelos). Curiosamente, hoje li num jornal de Braga qualquer coisa que dizia que o mundo avança e que a sociedade também evolui, mas que era necessário manter o essencial das festas. No Jornal de Notícias, pasquim pró-touradas, dizia que a festa em Ponte de Lima atrai cada vez mais jovens devido à “vaca das cordas” no que eu entendo ser um texto escrito por um demente tauromáquico a tentar justificar a manutenção do evento.
Durante as festas, um touro é usado para ser abusado durante um dia inteiro. Amarrado à igreja, é banhado com vinho tinto num cerimonial «para dar força» ao animal. Depois é solto e o objectivo é ser perseguido pelas ruas da vila até dar três voltas à igreja sem cair. No fim é recolhido num matadouro e a sua carne posteriormente vendida num talho da vila.
É através destes eventos que a tauromafia se vai infiltrando sub-repticiamente em locais onde as touradas não têm tradição pois rapidamente se passa de uma “vaca das cordas” para uma corrida Há que estar atento.»
Rui Barbosa
***
Faço minhas as palavras do Rui Barbosa.
Mas em que época vive esta gente? Não saiu do tempo dos dinossauros?
Quanta IGNORÂNCIA!
O Touro está amarrado à IGREJA? E o padre consente?
Malfadada igreja, mais o padre, mais o povo, mais os ignorantes do município de Ponte de Lima e do Governo Português.
ARRE!
Isabel A. Ferreira
Não preciso conhecê-la para fazer uma afirmação dessas. Basta ler o seu comentário anterior e este, para qualquer pessoa medianamente instruída comprovar essa sua lacuna. Mas a culpa não será sua. Não teve oportunidade de se instruir, ou se teve não a aproveitou. O que é lamentável.
Quanto ao futebol, não me interessa o que os animais humanos que dizem ser “racionais” fazem com a vida deles, porque isso não tem nada a ver com a TORTURA DE ANIMAIS NÃO HUMANOS PARA DIVERSÃO.
Ser inteligente é ser capaz de RESPEITAR a si próprio e os “outros”, incluindo nestes outros, todos os seres vivos, o Planeta, o meio ambiente, as águas, a terra, as árvores, tudo e todos...
Acho que respondi à sua questão da inteligência.
Se respeita a vaquinha de Ponte de Lima, deixando-a viver a vidinha dela sossegadamente, e não andar a torturá-la pelas ruas, ou a amarrá-la à Igreja e atirar-lhe vinho (isto é de bradar aos céus, de tão estúpido que é!) então poderá eventualmente ser uma pessoa inteligente.
De
sofiaj a 11 de Junho de 2012 às 01:50
Cara Senhora , existem pessoas com pouca instrução ou nenhuma , que são tão ou mais inteligentes que aqueles que são formados , por uma ou varias universidades, que não Têm a mania que são Senhores da verdade, como é o seu caso. Quanto ao meu também sou formada, e também tenho alguns cursos, pelo meio da minha vida profissional.
Acho que poderia começar por usar á sua definição de ser inteligente "Ser inteligente é ser capaz de RESPEITAR a si próprio e os “outros”, incluindo nestes outros, todos os seres vivos, o Planeta, o meio ambiente, as águas, a terra, as árvores, tudo e todos...".Então respeite-me a mim e a tanta outras pessoas com formação ou não, pois não se esqueça que precisa de todas as pessoas.
Tem a sua opinião fique com ela, tem os seus ideais , tudo bem, mas não é melhor que ninguém. Não julgue ninguém por os seus estudos, pois as vezes a vida prega muitas partidas.
Mas eu já percebi o que é para ser inteligente , é comungar das suas ideias, pois se deixar , a vaquinha em paz como diz já posso a vir a ser inteligente .
Sofiaj, SER INTELIGENTE também é saber compreender o que os outros escrevem.
A inteligência tem tantas nuances!...
Lamento você não ter compreendido nada do que escrevi, apesar de todos os cursos e mais um que diz possuir.
Numa coisa dou-lhe razão: um analfabeto pode ser muito mais inteligente do que um mestre em todos os Cursos.
É que uma coisa não tem nada a ver com a outra.
Será que percebeu?
Comentar post