Pedrito de Portugal, com os seus collantzinhos cor-de-rosa, símbolo da superioridade da humanidade sobre a animalidade
Num dos documentos que a PRÓTOIRO apresentou ao Parlamento Português, lê-se na última frase, do primeiro parágrafo, o seguinte: «Assim, ao destruírem a Tauromaquia, destroem um símbolo da superioridade da humanidade sobre a animalidade».
Frase fantástica!
Bem, quem diz uma coisa destas só demonstra uma coisa: a sua infinita INFERIORIDADE sobre todo e qualquer ser vivo. Até dos vermes que comerão as carnes podres dessa gente, quando chegar a hora da "lauta refeição".
Será de mentes saudáveis afirmar que a tauromaquia – um acto covarde, doentio, sádico, sangrento e cruel é um SÍMBOLO DA SUPERIORIDADE DA HUMANIDADE SOBRE A ANIMALIDADE?
Basta esta frase para dizer da insanidade e ignorância dos taurinos.
Saberão os taurinos o que é SER SUPERIOR?
Saberão os taurinos o que é HUMANIDADE?
Saberão os taurinos o que é ANIMALIDADE?
Não sabem. Se soubessem, não diriam tamanho DISPARATE.
***
Para memória futura, acrescentarei aqui um comentário muito bem elaborado, que li no Facebook, acerca deste dito, muito bem apanhado, da PRÓTOIRO. É o seguinte:
«Só alguém com problemas de auto-afirmação muito graves e uma descompensação emocional muito forte é capaz de ter este tipo de pensamento. É uma verdadeira deturpação do sentido de “Humanidade” e uma deturpação deste tipo só pode indicar, a meu ver, uma coisa, isto é um grave problema psiquiátrico. Isto, no fundo só prova que este tipo de atitudes violentas para com os animais (todos eles) é o reflexo de uma mente doentia a requerer tratamento urgente.»
Concordo plenamente.
Venham mais destas. Os abolicionistas agradecem. E os Touros e Cavalos também.