Esta imagem diz da barbaridade da tourada, da tortura a que também os Cavalos são submetidos. E ainda há quem defenda esta atrocidade? Só mentes muito perversas e pervertidas são a favor de tal selvajaria...
O Dr. Vasco Reis, único veterinário Português que dá a cara e o nome pela Causa da Abolição da Tourada em Portugal, escreveu:
«É mais um pobre animal vitimado por ter sido dócil e obediente ao seu explorador/cavaleiro, o qual por vaidade, ambição, ganância, obrigou o cavalo a sofrer ansiedade ao defrontar o touro, o castigou com esporas e embocadura violentadora para se servir dele como veículo para a lide e o obrigou a arriscar ferimento e morte, como sucedeu. Mais do que a morte libertadora, impressiona a ansiedade, o ferimento e a agonia acompanhada de enorme sofrimento do massacrado animal. Foi mais um crime da tauromaquia que, vergonhosamente, é legal e tem adeptos em Portugal».
Uma vez mais venho a público dizer do meu desprezo pelos tauricidas e pelos governantes portugueses, pelos veterinários portugueses e pela Igreja Católica Portuguesa que são CÚMPLICES desta selvajaria, e nada fazem para que tal vergonha acabe.
Como diz o Dr. Vasco Reis, a tauromaquia é vergonhosamente legal e tem adeptos em Portugal.
Isto aconteceu em Espanha. Mas também acontece em Portugal.
Não será chegado o tempo de trazermos o nosso País para a CIVILIZAÇÃO?
Lutaremos para que os políticos portugueses, a quem cabe LEGISLAR sobre esta matéria e que sejam a favor desta brutalidade, sejam PENALIZADOS nas próximas eleições.
Portugal não pode ser governado por gente que se verga ao perverso lobby tauromáquico e é cúmplice de uma barbárie inominável.
Vamos à Lua? E daí? Ainda se desventram Cavalos por puro divertimento. Será isso EVOLUÇÃO?
Isabel A. Ferreira
De goncalo a 30 de Abril de 2012 às 12:00
A tourada'e muito bonita e temos de defende la a todo o custo. E parte da nossa cultura, expressao do nosso povo. RIP para o cavalo.
A tourada é muito bonita?
Vê-se quão bonita é a tourada, através desta imagem, onde um belo Cavalo foi estripado e morto pela estupidez do seu torturador.
Temos de defendê-la a todo o custo? Não, não temos. Só a defendem os sádicos, os cegos mentais e os trancados das ideias.
Expressão do nosso povo?
Não do nosso povo. Apenas a expressão de uma pequena fatia do nosso povo, que não evoluiu. Um povo atrasado, bolorento, que ficou num passado primitivo e obscuro, que não representa, de modo algum, o Povo Português.
RIP para o Cavalo morto pela estupidez do seu torturador, que foi chorado por todos os que amam verdadeiramente os seres sencientes.
RIP pela tourada que estará morta muito brevemente, e não deixará saudade alguma. Ficará para a História como a uma mancha negra da Humanidade.
Venham mais destas, porque só serve a Causa da Abolição da Tourada.
Obrigada, goncalo, pelo seu contributo precioso.
De Maria Valido Mendes a 30 de Abril de 2012 às 16:10
A Corrida de Touros faz parte da nossa cultura. E não tenho qualquer tipo de problemas em admitir que a defendo e que sou aficionada a 100%.
Não ninguem neste mundo que defenda mais o touro bravo e o cavalo que os aficioandos à festa brava. São toureiros, bandarilheiros, cavaleiros, matadores de touros, campinos, forcados, moços de espadas, reporteres taurinos e todos os aficionados deste país e além fronteiras que irão manter esta tradição.
Infortunio o que aconteceu em Sevilha ao cavalo do Rui, mas são coisas que acontecem.
Mas quem anda por aí sem desconhecimento do que é a TOURADA e que quer abolir esta festa pense um bocadinho antes de falar e tente saber o que é. Nao devem falar sem antes saber e tentarem cultivar-se um pouco mais.
Certamente quando há um atropelamento ou um assassinato de um civil não para a rua fazer manifestações a pedir a condenação, infelizmente quando se fala em corridas de toiros já sabem ir para a Porta do Campo Pequeno gritar e dizer barbaridades.
Ponham a mão na consciencia, a festa dos toiros não é so as corridas, dá trabalho a muita gente, e a muitas familias.
OLÉ A FESTA BRAVA, A CORRIDA DE TOIROS E AO TOIRO DE MORTE.
Maria Valido Mendes, começo por lhe agradecer a sua preciosas ajuda para a Causa da Abolição das Touradas.
São comentários como este que desclassificam e atiram por terra a tauromaquia, ou seja, a arte da covardia.
Permita-me que desmonte o seu comentário:
A tortura de Touros (prefiro chamar-lhe assim, porque o que chama “corrida” nada mais é do que tortura de Touros e Cavalos) não faz parte da cultura portuguesa. Poderá fazer parte da “incultura portuguesa”, mas não da Cultura.
Se é aficionada, nada tenho com isso. Nem todos
gostamos da maldade. Graças a Deus.
Se não há ninguém neste mundo que mais defenda o Touro (não o Touro bravo, que não existe na Natureza) e o Cavalo do que os aficionados, pobres seres que estão entregues a torturadores sem a mínima consciência de que o são! Se gostar de Touros e Cavalos implica torturá-los até à morte, isso diz tudo o que há a dizer dessa “amizade”.
Infortúnio, o que aconteceu em Sevilha? Só em Sevilha? Coisas que acontecem, para divertimento de uns tantos (felizmente poucos) sádicos. Coisas EVITÁVEIS.
Quem anda por aí sem saber o que é TOURADA? Isso é para rir?
Deixo-lhe aqui o que é a Tourada: http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/38589.html
A tourada é simplesmente tortura, covardia e tudo o mais que aqui vem: TAP://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/98252.html
Ponha você a mão na consciência (se é que a tem) e
pense, se é que consegue pensar. Instrua-se, se é que consegue aprender alguma coisa.
NADA, NADA neste mundo justifica a TORTURA de um ser vivo para divertimento, ou seja lá para o que for.
Isso tem um nome: SADISMO. E tem outros que não vou dizer.
Vão plantar batatas e couves e cenouras, todos os que vivem do SOFRIMENTO de animais sensíveis como o Touro e o Cavalo, para se divertirem. Seria mais RACIONAL, e dava para viver.
E MORRA a tourada, a mancha negra das sociedades civilizadas.
Uma vez mais, OBRIGADA pela ajuda que deu à Causa da Abolição das Touradas, com o seu desplante e com a sua insciência.
Subscrevo inteiramente, Isabel. " NADA, NADA neste mundo justifica a tortura de um ser vivo para divertimento ou seja lá para o que for."
Vinha deixar-lhe um convite para o lançamento do meu segundo livrito, mas esqueci-me dele pelo caminho... já volto.
M. João
Obrigada, poeta.
Ainda bem que há pessoas como você, que entendem o óbvio.
Bem haja!
É que é mesmo óbvio, Isabel! Quem lida com animais deveria ter a obrigação de entender que eles sentem tal como nós... sempre foi muitíssimo óbvio para mim. O que me parece estranho e até contra natura é que certas pessoas os "coisifiquem" a seu bel-prazer!
Abraço grande!
Demasiado óbvio, poeta.
Não compreendo qual a dificuldade que certas pessoas têm em enterder algo que é tão evidente.
Mas enfim, nem todos têm capacidade mental para discernir as coisas.
Um abraço, e obrigada.
De Clara a 11 de Maio de 2012 às 07:19
Meu desejo é q toda vaca a favor da tourada q venha touro na próxima encarnação.prá morrer afogada no próprio sangue e repensar sua inutilidade e falta de valor na vida.
Clara, essa "vaca" de que fala, na próxima encarnação não poderá ser Touro, e mesmo que pudesse, até lá a INÚTIL TOURADA terá acabado, e os Touros libertados dos seus carrascos.
Essa "vaca" , a que se refere, Clara, encarnará numa pessoa que sofrerá desde a nascença até à morte, como tantas outras que vivem neste mundo, e se perguntam: porquê eu?
Pois. O que seriam antes? Talvez torturadores de Touros. Não sabemos. Mas boas pessoas não foram, com toda a certeza.
Chega a ser nojento a ignorância da humanidade...Gerar sofrimento a seres tão meigos e dóceis como os cavalos...Eu tenho desprezo por essa cultura satânica...Que maltrata os animais...Todos deveriam queimar no inferno...
Agradeço o convite, que muito me honra.
Mas Grândola fica tão distante, que me é impossível estar presente.
No entanto desejo-lhe muito sucesso, e sei que vai tê-lo, porque a sua alma é grande.
Um abraço, e muito obrigada.
De SCLouro a 4 de Maio de 2012 às 16:02
Estou um bocado farta dos que dizem: Temos que defender a Tourada porque é tradição.
A tradição deve ser mantida sim quando expressa bons principios.
No tempo dos romanos também era tradição os gladiadores e amorte de escravos na arena. Porque é que acabou? Se calhar porque não era eticamente correcto e causada sofrimento de seres vivos, neste caso humanos. Qual é a diferença para as touradas? Alguém me explica?
Aqui são os animais que sofrem e que não têm voz. Isso justifica o quê? Nada, absolutamente nada. Somente a nosso prepotência em relação ao mundo que nos rodeia.
Estamos em pleno séc. XXI e ainda vivemos na barbárie. Já é tempo de evoluirmos não?
Totalmente de acordo, SCLouro.
É tempo de EVOLUIR.
É tempo da palavra EVOLUÇÃO fazer parte do vocabulário de TODOS OS PORTUGUESES.
Chega de tacanhice.
Obrigada pelo seu contributo.
De SCLouro a 4 de Maio de 2012 às 22:31
Isabel, só tenho pena que esta EVOLUÇÃO tão necessária, em tantos campos de vida, tarde a chegar. Enquanto isso, o sofrimento de quem não tem vós continua.
Sou ribatejana mas não me revejo nestas e noutras questões. Custa-me ler e ouvir certas alarvices sobre este tema.
Será assim tão dificil perceber o sofrimento que causamos aos animais? Acho incrivel porque devia ser óbvio. Infelizmente, de um pais que ainda considera os animais "coisas" pouco podemos esperar. No entanto, nunca podemos desistir de lutar por eles, ou mesmo por outra causa que premeie a solidariedade e a bondade pura e simples. Até lá, fazemos o que podemos. Bjs [
Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]
Isabel, só tenho pena que esta EVOLUÇÃO tão necessária, em tantos campos de vida, tarde a chegar. Enquanto isso, o sofrimento de quem não tem vós continua. <BR>Sou ribatejana mas não me revejo nestas e noutras questões. Custa-me ler e ouvir certas alarvices sobre este tema. <BR>Será assim tão dificil perceber o sofrimento que causamos aos animais? Acho incrivel porque devia ser óbvio. Infelizmente, de um pais que ainda considera os animais "coisas" pouco podemos esperar. No entanto, nunca podemos desistir de lutar por eles, ou mesmo por outra causa que premeie a solidariedade e a bondade pura e simples. Até lá, fazemos o que podemos. Bjs <BR class=incorrect name="incorrect" <a>karpemdiem.blogspot.com</A>
Não seria difícil perceber o óbvio, se as pessoas tivessem capacidade de raciocinar.
Infelizmente, nasceram ignorantes e não QUEREM ser outra coisa.
Mas a culpa é dos governantes deste país, que são muito piores do que os que não vêem o óbvio.
Primeiro, porque são governantes, deviam ser inteligentes. Segundo, o que lhes interessa é o bolso cheio. O resto que se lixe (perdeoe-me a expressão).
De SCLouro a 4 de Maio de 2012 às 23:25
http://karpemdiem.blogspot.pt/2012/05/nesta-ultima-semana-tem-sido-tema-de.html
Obrigada, SCLouro.
O seu Blog é muito interessante e útil.
Temos de ser muitos a gritar esta barbárie, para ver se alguém nos ouve.
São todos surdos, mudos e cegos ao que se passa ao redor deles (refiro-me aos governantes, os principais responsáveis por esta iniquidade.).
De Andre Imginário a 8 de Setembro de 2012 às 00:13
Por amor de Deus, concordo plenamente com a Isabel Ferreira.
Se acham tanta piada e giro andar a espetar lanças nos touros, invertam e ponham uma pessoa no lugar do touro a ser esfaqueada pelas lanças a ver quanto tempo resiste.
Podem não saber mas os touros são mortos depois dessas touradas...
isso chama-se cobardia , se querem ser justo façam uma mano-a-mano Pessoa X Touro
Obrigada, André.
Isto é de gente que não é humana. Falta-lhe a essência, para ser humana.
Um dia receberão de volta, todo o mal que fizeram aos pobres animais.
De Bruo a 8 de Setembro de 2012 às 06:59
Se a tourada é cultura, canibalismo é gastronomia.
Já lá diz o Maestro António Vitorino de Almeida.
Chega a dar nojo essas culturas primitivas. Porque não colocam a mãezinha deles lá para seres estripadas...Porque não vão eles lá...Sou contra essa cultura ridícula que machucam os animais...NOJO e Merda de humanos
Comentar post