Sexta-feira, 23 de Junho de 2017

Ontem, Benavente foi palco de uma série de crimes em cadeia, numa só noite

 

(Ao cuidado da PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA e do GOVERNO PORTUGUÊS que permite que as leis não sejam cumpridas em Portugal e que as autoridades não sejam punidas por esse incumprimento).

 

Ontem foi anunciado que os ilegais touros de fogo”, previstos para a hipócrita “festa da falsa amizade”, no lugarejo de Benavente, distrito de Santarém, onde ainda se vive na Idade da Pedra Lascada, haviam sido cancelados OFICIALMENTE, confirmação a partir do Comandante do Destacamento de Coruche da GNR, passada através do oficial de serviço do Comando Territorial de Santarém da GNR, de acordo com a ONG Animal.

 

Eu, previdentemente, não deitei foguetes antes do tempo, porque em terra de doidos tudo é possível.

 

E na realidade, o que não devia ter acontecido, aconteceu: os “touros de fogo” saíram à rua, ILEGALMENTE, e as autoridades locais nada fizeram para o impedir.

 

Ver o vídeo aqui:

https://www.facebook.com/intervencaoeresgateanimal/videos/467351183605409/?hc_location=ufi

 

O PAN, na sua página do Facebook, informou que iriam agir em conformidade, contudo, a conformidade, neste caso, seria meter as autoridades na cadeia, por não terem feito cumprir a lei. Era o que fariam comigo, se eu não cumprisse o meu dever como cidadã. Certo?

 

Isto é uma vergonha para a Nação Portuguesa.

 

Vou enviar o vergonhoso cartaz da horrorosa "festa " da falsa AMIZADE de Benavente para os operadores turísticos estrangeiros. É que andam por aí a vender um Portugal bonito, que existe, sim, mas também existe este outro, feio e podre, que tem de ser denunciado ao mundo, para que se saiba que em Portugal, em determinadas localidades, ainda se vive  no tempo da Pedra Lascada, e existe uma espécie de homo que está ao nível da mais primitiva bactéria, apenas porque as autoridades portuguesas assim o permitem.

 

O inconcebível aconteceu: a notícia diz que o evento dos “touros de fogo” foi CANCELADO, mas CANCELADO na linguagem das autoridades significa LUZ VERDE.

 

A barbárie dos “touros de fogo” CONSUMOU-SE, naquele lugarejo, habitado por atrasados mentais (não confundir com deficientes mentais ou com doentes mentais), sádicos e psicopatas e por autoridades que não têm autoridade para fazer cumprir a Lei.

 

O evento ILEGAL realizou-se, e nenhuma autoridade se atreveu a IMPEDI-LO. Porquê? É a pergunta.

 

Vivemos num tempo bárbaro, apesar de estarmos no terceiro milénio da era cristã. E Portugal e os Portugueses não merecem isto.

 

Pois agora é hora de denunciar essas autoridades a uma autoridade maior, se é que a há, neste nosso pobre país, entregue a bárbaros.

 

Sinto a maior vergonha por viver num país onde práticas bárbaras e cruéis fazem parte do “divertimento” de um povo abestalhado, apoiado por governantes irresponsáveis.

 

E amanhã, dia de São João, dizem que há mais: há as PICARIAS, também ilegais.

 

Ficamos a aguardar por mais este atrevimento.

 

Serão capazes de repetir o mesmo ERRO duas vezes seguidas?

 

19366268_142650249621933_5486738452928419430_n.jpg

(Origem da imagem:

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=142650249621933&set=p.142650249621933&type=3&theater

 

O Pedro Calçada publicou um vídeo, e cobardemente retirou-o. Ficou apenas esta prova. Afinal isto não é uma festa.  É um crime...??? Se fosse festa não teria sido retirado.

https://www.facebook.com/pedro.calcada.50/videos/pcb.1561930280505701/1561926437172752/?type=3&theater

 

Isabel A. Ferreira

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 18:32

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Judite corte-real amaral a 23 de Junho de 2017 às 19:19
Sinto-me ofendida, abusada, ultrajada na minha condição de cidadã Portuguesa, sinto-me revoltada e cheia de ódio pela minha espécie, não se admite que se tenha deixado ir em frente com uma barbaridade destas é vergonhoso, as entidades competentes são afinal de contas totalmente incompetentes, devem ter também ajudado á festa, somos um povo atrasado, mas isso não é o pior, o pior mesmo é que vivemos entre monstros sem saber quem eles são, todas as pessoas que participaram de alguma forma nesta violaçao de direitos e de dignidade são culpadas e têm as mãos sujas, são assassinos, assassinos que podem a qualquer momento cometer os mesmos actos contra qualquer ser vivo, as autoridades são coniventes com estas práticas, o que é ainda mais assustador, não há leis, não há moral, não há nada, cada um comete o crime que quer e sai impune, é assustador.
De Isabel A. Ferreira a 23 de Junho de 2017 às 20:04
A sua indignação, Judite, é também a minha indignação.

Vivemos num país que anda de rastos.
De Carlos Ricardo a 23 de Junho de 2017 às 23:18
Palavras mais sábias e contundentes, seria impossível !!

Qualquer governante ou entidade policial que tenha dignidade não pode ficar insensível a esta sua denúncia !!

Bjs
Carlos Ricardo
De Isabel A. Ferreira a 24 de Junho de 2017 às 10:41
O problema é que temo a falta de dignidade, Carlos Ricardo.

Aguardo respostas.
De Gabriela Frade a 24 de Junho de 2017 às 02:48
Cara Isabel, gostava de lhe poder dizer que Benavente não é um lugarejo e as pessoas não são psicopatas. Eu, desta terra, infelizmente vejo aqui que este ato estupido foi mesmo para a frente, ainda tinha esperança de que não se realizasse! Nem todos somos bestas, e esta festa não é só feita destes pontos negativos. E é uma verdadeira festa da Amizade, pena ser poluída com estes atos que infelizmente só mancham a nossa bela terra. Sinto-me envergonhada por saber que há pessoas que veem tão mal a minha terra, Terra está que tem mais coisas boas do que más. Aconselho-a a visitar um dia :)
De Isabel A. Ferreira a 24 de Junho de 2017 às 11:16
Cara Gabriela Frade,

Se ler bem o que escrevi, vê que eu disse que Benavente é uma terra de psicopatas, atrasados mentais, sádicos, e outros doidos, e isso infelizmente é verdade, se não fosse, não estaríamos aqui a “falar”, porque a “festa da amizade” não teria sido conspurcada com práticas tão bárbaras.

Eu não disse que as pessoas de Benavente são psicopatas. Mas que os há, há.

Se Benavente não é um lugarejo, PARECE. O que aí se passa é inacreditável e não pertence a uma vila civilizada e evoluída. Concorda?

Se nem todos são bestas em Benavente, aqueles que não são bestas em Benavente deviam SUBLEVAR-SE e exigir aos autarcas e às outras autoridades locais que CUMPRAM A LEI, e principalmente NÃO VOTAR nos bárbaros.

Não vimos UM SÓ habitante normal de Benavente a criticar esta barbárie. Concorda?

Se a festa não tem apenas pontos negativos, os que são negativos são TÃO MONSTRUOSOS que fazem sombra ao que possa ser mais normalzinho, numa festa que devia ser da AMIZADE extensiva a todos os seres vivos, que connosco partilham território português.

Disse bem: esses aCtos bárbaros só mancham Benavente, e se as pessoas do BEM não querem que Benavente seja manchada, ACTUEM. Revoltem-se. Não votem nos BÁRBAROS.

Pois compreendo que se sinta ENVERGONHADA, e tem todos os motivos para tal.

Eu também me sinto ENVERGONHADA por saber que no MEU país, existe um lugarejo onde descaradamente são permitidos divertimentos bárbaros e proibidos por LEI.

Por norma, boicoto TODAS as terriolas (sejam cidades ou vilas) onde a civilização ainda não chegou, porque não gosto de sujar os meus sapatos, em chãos tão sujos, e respirar o ar bafiento e conspurcado pelo atraso civilizacional.

Um dia, quem sabe, quando Benavente EVOLUIR não terei o prazer de a visitar!

Aguardo esse dia, com ansiedade. Acredite.

Entretanto, aconselho-a a LUTAR pela evolução de Benavente.

Um abraço.
Isabel A. Ferreira
De Elisabete Sales a 24 de Junho de 2017 às 18:42
O melhor que a Gabriela fazia era manifestar-se pessoalmente contra esta barbárie junto das entidades competentes!!!!
De Isabel A. Ferreira a 24 de Junho de 2017 às 19:51
Faço minhas as palavras da Elisabete Sales.
Esse seria um bom contributo contra a barbárie e a favor de Benavente.
De Gabriela Frade a 24 de Junho de 2017 às 12:15
Sabe que quando a maioria é a favor destes atos bárbaros, a minuria não se mete em caminhos apertados, pois não sabemos até que ponto são capazes também de fazer mal à espécie humana! Aprendi a não ver aquilo que não gostava, mas espero que isto mude, sinceramente! Com os melhores cumprimentos :)
De Isabel A. Ferreira a 24 de Junho de 2017 às 15:22
Minha cara Gabriela Frade, sabe, a questão nas está nas maiorias ou nas minorias, serem a favor ou contra. A questão está no COMODISMO das minorias. O MEDO. Principalmente o MEDO.

É óbvio que esses anormais, que são capazes de violentar barbaramente um animal indefeso como o touro, fará o mesmo a um ser humano INDEFESO. Mas eles são demasiado COBARDES para fazerem mal a quem tem a CORAGEM de os ENFRENTAR. Digo isto por experiência própria. Até TREMEM.

Sabia que foram sempre as MINORIAS que ganharam as REVOLUÇÕES? Sempre foram as MINORIAS que fizeram avançar o mundo?

A MINORIA, se tem VONTADE de MUDAR o que considera que está errado, METE-SE por caminhos apertados, sim, e enfrenta as bestas. Porque esse tipo de BESTA que existe em Benavente e noutros lugarejos que tais, é demasiado COBARDE para enfrentar os FORTES.

Pois é muito mais fácil VIVER não vendo aquilo que não queremos, do que ver aquilo que não queremos e COMBATÊ-LO.

Não ESPERE que isto mude. CONTRIBUA para a mudança. Não se ACOMODE, porque se se acomoda, não tem o DIREITO de vir CRITICAR quem LUTA para LIMPAR O LIXO de Benavente.

Um abraço,
Isabel A. Ferreira
De Hugo Silva a 24 de Junho de 2017 às 13:11
Boa tarde. Quando escreve algo devia ter vergonha de dizer algo como."habitado por atrasados mentais, sádicos e psicopatas" pois muitos de nos que aqui vivemos somos contra isso e nem vivemos essa festa por ser algo vergonhoso. Dito isto devia dobrar a lingua e ter cuidado quando escreve algo em que coloca todos como iguais quando não é real. Vergonhoso a sua atitude.
De Isabel A. Ferreira a 24 de Junho de 2017 às 15:03
Boa tarde, Hugo Silva

Quando escrevo algo como "habitado por atrasados mentais, sádicos e psicopatas" devia ter vergonha de quê? De dizer a verdade?

Qualquer pessoa NORMAL e ANALFABETA olhará para este vídeo

https://www.facebook.com/intervencaoeresgateanimal/videos/467351183605409/?hc_location=ufi

e dirá que a terra onde isto aconteceu é habitada por atrasados mentais (não confundir com deficientes mentais, porque estes JAMAIS cometeriam tal crime), sádicos, doidos, psicopatas, enfim, ANORMAIS. Certo?

Se muitos do que aí vivem SÃO CONTRA esta anormalidade O QUE FIZERAM, o que fazem para evitar esta “coisa de bárbaros”, para LIMPAR Benavente deste LIXO, ou para demonstrar o vosso descontentamento?

Dito isto, antes de vir para aqui CRITICAR uma cidadã que leva à risca os seus DEVERES E DIREITOS DE CIDADANIA, criticar quem faz alguma coisa VÁLIDA pela abolição da BARBÁRIE em Benavente, que não sei se sabe, pertence ao MEU PAÍS e ENVERGONHA-O, envergonhando a espécie humana, devia RACIOCINAR um pouco, e ter mais atenção ao que se escreve (a iliteracia por vezes é tramada!) e não enfiar carapuças (pois não coloquei todos como iguais) que não deveriam servir-lhe, se não é atrasado mental, ou sádico ou psicopata, como os que aparecem no vídeo.

Quer dizer: um bando de energúmenos, sádicos, psicopatas, atrasados mentais faz o que faz a um Touro INDEFESO, e a MINHA ATITUDE É QUE É VERGONHOSA???????

Desculpe, Hugo Silva, gostaria de ter lido um comentário seu a chamar VERGONHOSA a atitude desses anormais que aparecem no vídeo. Isso seria mais RACIONAL da sua parte.

Dizer que a MINHA atitude, que foi adjectivar CORRECTAMENTE esse bando de anormais, é que é VERGONHOSA, dá-me a sensação de que o seu juízo critico está muito DEFORMADO.

Para a próxima, veja se PENSA, em vez de achar...que...
De Gabriela Frade a 24 de Junho de 2017 às 15:39
Eu não critico a vossa luta, eu apoio-a! Obrigada pelas palavras
De Elisabete Sales a 24 de Junho de 2017 às 17:41
ISTO É UM ULTRAJE À NOSSA CIVILIZAÇÃO SE É QUE PODEMOS CHAMAR PORTUGAL DE PAÍS CIVILIZADO. ESTOU MAIS DO QUE REVOLTADA!!! ESTOU OFENDIDA NA MINHA DIGNIDADE COMO SER HUMANO CONSCIENTE QUE FELIZMENTE SOU E CADA VEZ MAIS QUERO SER. ODEIO ESTA GENTE!!! ODEIO MESMO E QUE SE CUMPRA O RETORNO QUE MERECEM. SE OS VISSE A GEMER NÃO OS AJUDAVA.

( desculpe Isabel, as maiúsculas, mas é a forma melhor de me expressar: aos gritos)
De Isabel A. Ferreira a 24 de Junho de 2017 às 18:29
É que dá mesmo vontade de GRITAR.

Se falamos baixo os SURDOS MENTAIS não nos ouvem.

Todos nós fomos ultrajados na nossa dignidades de SERES HUMANOS.

Portugal está a ser vilipendiado.

De A Ribatejana a 24 de Junho de 2017 às 19:01
Sou de Benavente, sou contra os touros de Fogo, é verdade sim que este é um ato ilegal e bárbaro, é verdade também que devem ser punidos aqueles que cometeram tamanho bestialidade, mas nao admito que nos coloquem todos no mesmo" saco", muita gente há nesta terra que nao gosto de touradas, sendo eu uma delas, por isso nao admito que me apelide de atrasada, ou faça ver que sou desumana, cuidado com o que escreve, nao culpabilize uma populaçao inteira, pelos maus atos de alguns.
De Isabel A. Ferreira a 24 de Junho de 2017 às 20:11
Ó Ribatejana, não admite o quê?

Quem colocou quem no mesmo saco?

Lamento que a sua iliteracia a tivesse levado a enfiar uma carapuça, que não foi feita para quem NÃO É atrasado mental, sádico ou psicopata.

Muita gente há nessa terra que não gosta de touradas? E o que FAZ essa gente para que elas sejam ABOLIDAS?

Não vi NENHUM habitante de Benavente vir a público DENUNCIAR a barbárie que aconteceu.

Votam nos bárbaros? E são contra as touradas?

Não admite que lhe chame atrasada mental? E quem lhe chamou atrasada mental? Eu não fui, com toda a certeza.

Agora, culpabilizar uma população inteira, até posso, pois NINGUÉM de Benavente mexeu um dedo para EVITAR o LIXO que sujou Benavente e colocou o lugarejo na boca do mundo, como um lugar onde se praticam barbaridades que nem os homens pré-históricos praticaram.

Ou vai desmentir o que os vídeos mostram? Ou vai desmentir o que lemos no HORROROSO cartas da hipócrita festa da falsa AMIZADE????

Diga-me: o que a fez ENFIAR A CARAPUÇA? Não ter feito NADA para LIMPAR o LIXO de Benavente? E que culpa tenho eu disso?

Não admite o quê? Quem é você para não admitir o que quer que seja, se faz parte dos que contribuem para a barbárie, CALANDO-SE?

De A Ribatejana a 24 de Junho de 2017 às 21:16
Saiba que muitas tentativas foram feitas por partes de associaçoes de proteçao dos animais em Benavente, para travar estas e outras barbaridades contra animais, nao fale por isso do que desconhece. Além disso o seu texto altamente ofensivo é passível de uma denúncia por danos morais, por parte dos que, como eu, foram ofendidos sem razao. Um print screem das suas palavras pode ser feito e enviado para entidades, que certamente levarao em conta as suas palavras ofensivas.
De Isabel A. Ferreira a 25 de Junho de 2017 às 10:36
Ai sim? E onde estão essas ASSOCIAÇÕES que não vieram a público PROTESTAR contra a barbárie dos “touros de fogo” e das “picarias” incluídas na “festa” hipócrita da falsa amizade em Benavente?

Responda-me. Onde estiveram? O que fizeram? O que disseram? O que protestaram?

Animais não são apenas os cães e os gatos. Sabia? Os TOUROS também são animais, ou acha que são feitos de PALHA?

Quem se calou diante desta barbárie foi cúmplice dela.

Não queira virar o bico ao prego, porque só se enterra.

O meu texto só será altamente OFENSIVO para quem enfiar a carapuça que, pelo que vejo, SERVE-LHE na perfeição.

Pois façam uma denúncia. Façam um print SCREEM (seja lá o que isto for) do meu texto. Mas não precisam de o enviar para as autoridades, porque EU já me encarreguei de o fazer.

Seria ÓPTIMO que isto fosse a tribunal, porque, GARANTO-LHE, não seria EU a ré.
De A Ribatejana a 24 de Junho de 2017 às 21:40
Outra coisa iliterada é a senhora, que julga os demais do alto do seu pedestal, é muito feio julgar os outros tentando diminui-los, todos nós somos detentores de saber, todos nós dependemos dos outros para viver, independentemente de sermos mais ou menos literados. A senhora nao me conhece, nao podendo por isso objetivar sobre os meus conhecimentos literários. Cuidado com os termo ofensivos
De Isabel A. Ferreira a 25 de Junho de 2017 às 10:55
Pois, sou muito ILITERADA. Então não sou? ILITERADÍSSIMA.

É muito feio julgar os outros tentando diminuí-los? Ai é muito feio????

Primeiro, não julguei ninguém. Usei termos existentes na Língua Portuguesa para adjectivar correctamente os energúmenos que se divertem a TORTURAR seres vivos.

Mais FEIO é divertirem-se com a TORTURA de seres sencientes, e não vejo aqui A RIBATEJANA a INDIGNAR-SE contra o LIXO TAUROMÁQUICO que conspurca Benavente. Isso é que é MUIIIIIITO FEIO!!!!

Todos nós somos detentores do SABER? Pois somos, com uma DIFERENÇA: uns, utilizam-no para o BEM, outros, utilizam-no para o MAL, e ao que vimos, os SABEDORES de Benavente utilizam-no para o MAL, e isso dá-nos o DIREITO À INDIGNAÇÃO. À REPULSA. AO NOJO.

Não preciso de conhecê-la para poder adjectivá-la sobre os seus conhecimentos. Basta LER os seus comentários, que são realmente de uma distinta LITERADA.

Ah! Mais uma coisinha: os meus “TERMO” só seriam OFENSIVOS se eu “tivesse posto o nome aos bois”.
De Valdemiro Silva a 24 de Junho de 2017 às 22:38
querida senhora,

A senhora que é tão educada e tão evoluída devia coibir-se nos comentários de bárbaros e atrasados mentais, uma vez que gosta tanto que a autoridade cumpra a lei também lhe posso mover um processo por ofensas, dito isto pode ver que de atrasado mental, não tenho nada
De Isabel A. Ferreira a 25 de Junho de 2017 às 11:02
Outro, tal e qual A RIBATEJANA.

Esteja à vontade. É livre para me mover um processo por OFENSAS, e dito isto pode ver-se que de atrasado mental, você não tem nada.

Vá em frente. Mova o processo. Fico a aguardar esse processamento tranquilamente.

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Março 2024

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

«Não há a mínima TOLERÂNC...

São José festejado em San...

Brasileira diz que são os...

Legislativas 2024: nenhum...

Parabéns, Colômbia sem to...

Os milhares de pessoas pr...

Dois anos de guerra na Uc...

«Bicadas do Meu Aparo: “P...

Na passagem do 97º aniver...

Aleixei Navalny, um símb...

Arquivos

Março 2024

Fevereiro 2024

Janeiro 2024

Dezembro 2023

Novembro 2023

Outubro 2023

Setembro 2023

Agosto 2023

Julho 2023

Junho 2023

Maio 2023

Abril 2023

Março 2023

Fevereiro 2023

Janeiro 2023

Dezembro 2022

Novembro 2022

Outubro 2022

Setembro 2022

Agosto 2022

Junho 2022

Maio 2022

Abril 2022

Março 2022

Fevereiro 2022

Janeiro 2022

Dezembro 2021

Novembro 2021

Outubro 2021

Setembro 2021

Agosto 2021

Julho 2021

Junho 2021

Maio 2021

Abril 2021

Março 2021

Fevereiro 2021

Janeiro 2021

Dezembro 2020

Novembro 2020

Outubro 2020

Setembro 2020

Agosto 2020

Julho 2020

Junho 2020

Maio 2020

Abril 2020

Março 2020

Fevereiro 2020

Janeiro 2020

Dezembro 2019

Novembro 2019

Outubro 2019

Setembro 2019

Agosto 2019

Julho 2019

Junho 2019

Maio 2019

Abril 2019

Março 2019

Fevereiro 2019

Janeiro 2019

Dezembro 2018

Novembro 2018

Outubro 2018

Setembro 2018

Agosto 2018

Julho 2018

Junho 2018

Maio 2018

Abril 2018

Março 2018

Fevereiro 2018

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados Os textos publicados neste blogue têm © A autora agradece a todos os que os divulgarem que indiquem, por favor, a fonte e os links dos mesmos. Obrigada.
RSS

AO90

Em defesa da Língua Portuguesa, a autora deste Blogue não adopta o Acordo Ortográfico de 1990, nem publica textos acordizados, devido a este ser ilegal e inconstitucional, linguisticamente inconsistente, estruturalmente incongruente, para além de, comprovadamente, ser causa de uma crescente e perniciosa iliteracia em publicações oficiais e privadas, nas escolas, nos órgãos de comunicação social, na população em geral, e por estar a criar uma geração de analfabetos escolarizados e funcionais. Caso os textos a publicar estejam escritos em Português híbrido, «O Lugar da Língua Portuguesa» acciona a correcção automática.

Comentários

Este Blogue aceita comentários de todas as pessoas, e os comentários serão publicados desde que seja claro que a pessoa que comentou interpretou correctamente o conteúdo da publicação. 1) Identifique-se com o seu verdadeiro nome. 2) Seja respeitoso e cordial, ainda que crítico. Argumente e pense com profundidade e seriedade e não como quem "manda bocas". 3) São bem-vindas objecções, correcções factuais, contra-exemplos e discordâncias. Serão eliminados os comentários que contenham linguagem ordinária e insultos, ou de conteúdo racista e xenófobo. Em resumo: comente com educação, atendendo ao conteúdo da publicação, para que o seu comentário seja mantido.

Contacto

isabelferreira@net.sapo.pt