Quarta-feira, 11 de Junho de 2014

JOAQUIM SIQUENIQUE, ORGANIZADOR DO FUT-TOURO DOS BOMBEIROS DA MALVEIRA, INDIGNOU-SE COM A INDIGNAÇÃO DO ARCO DE ALMEDINA

 

 

Então enviou um comentário para o Blog e um e-mail (com o mesmo conteúdo, mais este recado:

 

«Venho por este meio transcrever o que publiquei no meu perfil no Facebook! Não peço que me respeite, mas que respeite os BOMBEIROS!!!»

 

 

 

 

Joaquim Siquenique, deixou um comentário ao post OS BOMBEIROS DA MALVEIRA PRETENDEM JOGAR FUT-TOIRO NAS INSTALAÇÕES DO QUARTEL? às 01:08, 2014-06-10.

 

«INDIGNAÇÃO

 

Sendo eu, Joaquim Siquenique um dos responsáveis pela organização da Garraiada dos Bombeiros Voluntários da Malveira, não posso ficar calado com a difamação do bom nome desta casa da qual faço parte, e que com muita honra visto esta farda!

 

- Senhor Joaquim Siquenique, se alguém está a difamar os Bombeiros da Malveira, são os organizadores de um evento idiota que não dignifica nem dá bom nome sequer à mais baixa das instituições que possam existir por aí, muito menos a uma Corporação de Bombeiros.  E não sou eu que estou a organizar esse evento.

 

Vão os Bombeiros da Malveira levar a efeito uma garraiada como tem sido habitual desde à 3 anos atrás, garraiada esta que serve para angariar fundos para a Associação.

 

- Angariar fundos com garraiadas, isto é, através do sofrimento e da humilhação de um ser vivo, não é digno de Bombeiros Voluntários, Soldados da Paz, Vida por Vida. Ou acham que um bovino não tem uma vida?

 

E é bom que fique a saber o seguinte: «Qualquer modalidade tauromáquica, seja ela não cruenta (sem derramamento de sangue) ou cruenta (com derramamento de sangue), implica sempre sofrimento psicológico e físico dos animais envolvidos, logo é sempre cruel. Portanto, não pode ser aceite, nem tolerada e muito menos pactuada por qualquer indivíduo, grupo ou associação. A tourada trata-se de uma infame e covarde malfeitoria importada de Espanha. O maltrato começa pela violência da captura e do transporte dos inocentes bovinos em pânico e claustrofobia e prossegue na tourada e no pós tourada de um animal deprimido, acabrunhado, ferido, dorido, infectado, posto doente.Quem organiza isto, quem colabora, quem assiste demonstra, pelo menos, ignorância e insensibilidade e é corresponsável pela tortura". Dr. Vasco Reis - Médico Veterinário - Aljezur).

 

Isto, como reparou, não sou eu que o digo. É um Médico Veterinário. Mas qualquer pessoa que tenha sensibilidade e bom senso sabe do sofrimento dos bovinos, nestas festas de broncos.

 

NUNCA foi nossa intenção MAGOAR animais mas sim promover uma das atividades que é CULTURA PORTUGUESA e tentar angariar fundos para a sobrevivência da Associação!

 

- De boas intenções anda o inferno cheio. Como não tem intenção de MAGOAR? Retirar um bovino do seu habitat é já uma crueldade, e transformá-lo num brinquedo é de quem não tem um mínimo de inteligência. Os bovinos não são para brincar. Sabia?

Além disso, utilizar animais para divertimento faz parte da INCULTURA. Andaram anos a ouvir mentiras, e agora fazem delas verdades. Da CULTURA PORTUGUESA fazem parte o fado, os Ranchos Folclóricos… mas não a TORTURA DE ANIMAIS. É preciso que também saiba disto.

 

Se querem angariar fundos para a sobrevivência da Associação, angariem com eventos CIVILIZADOS: concertos, quermesses, jogos, música… Tanta coisa pode ser. Não com manifestações de BRONCOS, que só dão má fama aos bombeiros.

 

Não queremos com isto desrespeitar ninguém!!! Tentamos agradar a todos, fazendo várias atividades ao longo do ano para aproximar a população a nòs e não a afastar, porque nòs precisamos da população!!!

 

 - O pior DESRESPEITO fazem os bombeiros da Malveira a si próprios. E quem não se respeita a si próprio, como pode pretender ser respeitado?

 

A tortura de bovinos não aproxima ninguém de bom senso dos bombeiros. Só os afasta de vós.

Respeitem-se a vós próprios, respeitem a FARDA, respeitem o juramento que fazem, e não façam figura de parvos, organizando actividades parvas, dignas apenas de gente primitiva e tosca.

 

 Sendo eu um dos responsáveis da organização da garraiada não posso permitir que a Sra. Isabel A Ferreira responsável do blog (http://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/os-bombeiros-da-malveira-pretendem-431545), ofenda os meus colegas e o bom nome desta associação!

 

- Sendo eu uma cidadã portuguesa tenho o DEVER CÍVICO de denunciar estes insultos à inteligência das pessoas de bem, e a crueldade contra seres sencientes, animais como nós, com que uma organização de bombeiros envergonha os portugueses, as Corporações dos Soldados da Paz, Portugal, e viola os Direitos dos Animais.

Fique sabendo, senhor Joaquim Siquenique, que quem tem aqui motivos para estar indignada SOU EU, e não quem organiza um evento cruel, de baixo nível e indigno de seres humanos.

 

Se quer que respeitem a sua opinião, RESPEITE quem está disposto a ajudar os outros e por vezes a dar a própria vida!!!

 

Respeito a sua opinião, mas não me posso calar perante esta ofensa...

 

- A minha indignação não tem nada a ver com opiniões ou gostos. Tem a ver com Ética, com Bom Senso, com Civilização, com Evolução, com Cultura Culta, tudo aquilo que os organizadores deste evento idiota não têm.

 

Quem não respeita a vida do outro, não merece respeito. Ou pensa que o outro não é um bovino também?

 

E eu não desrespeitei os BOMBEIROS. Eu apenas me indignei com um punhado de indivíduos que se dizem bombeiros, por estarem a organizar um evento cruel, que faz parte de um passado onde imperava a ignorância.

 

Hoje em dia só é ignorante quem quer. Informação não falta.

E se depois do que aqui se disse os bombeiros da Malveira continuarem a pretender dizer que o Fut-Touro faz parte da Cultura Portuguesa… então devo dizer que optaram por continuar na ignorância. E a culpa é toda vossa.

"Não têm vergonha? Não sabem fazer nada mais civilizado? É preciso divertirem-se à moda dos broncos? Logo os bombeiros, que deviam zelar pela vida de todos os seres vivos?

 

Que raça de bombeiros são os da Malveira?

 

Falsos bombeiros. Carniceiros.

 

Deixem os bovinos em Paz, se querem ser considerados soldados da Paz.

 

De outro modo, dispam a farda, porque não a sabem honrar. "

 

Atenciosamente,

 

Joaquim Siquenique»

- Pois repito tudo aquilo que já disse:

 

Não têm vergonha? Não sabem fazer nada mais civilizado? É preciso divertirem-se à moda dos broncos? Logo os bombeiros, que deviam zelar pela vida de todos os seres vivos?

 

Que raça de bombeiros são os da Malveira?

 

Falsos bombeiros? Carniceiros?

 

Deixem os bovinos em Paz, se querem ser considerados soldados da Paz.

 

De outro modo, dispam a farda, porque não a sabem honrar.

 

Mas a culpa é das autoridades maiores que regem as corporações dos Bombeiros, que deviam desautorizar estes eventos que não dignificam, nem honram a classe.

 

Angariar fundos através do sofrimento de um ser vivo é digno apenas de carrascos.

 

publicado por Isabel A. Ferreira às 17:01

link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
Comentários:
De Maria do Carmo Torres a 11 de Junho de 2014 às 23:53
Sinceramente, utilizar o argumento de fazer uma garraiada para angariar fundos para os bombeiros??
Será que este senhor tomou conhecimento disto?
Em todo o país esta campanha foi um sucesso, não apenas pelos valores angariados nas várias corporaçoes, como também pelos momentos de carinho e amizade que a população demonstrou para com os bombeiros.
http://www.tvi24.iol.pt/4/nacionais/campanha-de-angariacao-de-fundos-para-bombeiros-de-todo-o-pais-bombeiros-campanha-angariacao-redes-sociais-donativos/1484964-4996.html

Certo, pode não ser o suficiente. mas será que questionaram os artistas da terra ou ate nacionais para organizarem um espectáculo de apoio?
E um ginásio local que promovesse uma aula de kizomba, zumba, body combat, etc?

Já agora, quem é que vai pagar o aluguer do animal que será usado na garraiada?
E será com as bifanas e cervejas que vao vender nessa garraiada que vao conseguir os fundos que precisam?

Já parece a história do padre em Oliveira de Frades que dizia que só com a tourada é que conseguiam o dinheiro para a capela e ficou a ver navios...
De Isabel A. Ferreira a 12 de Junho de 2014 às 09:54
Eles não aprendem com as asneiras dos outros, Maria do Carmo.

Fugiu-lhes a dignidade.

E aplaudo sempre (porque sempre acontece) quando os bombeiros ou os padres (como em Oliveira de Frades) recebem uma ninharia, ou mesmo nada com estas iniciativas parvas.

O pior é que sacrificam um ser vivo para NADA.

Enquanto houver destas mentalidades tacanhas, Portugal será um país de quinto mundo.

De Carlos Ricardo a 12 de Junho de 2014 às 00:55
A minha opinião sobre esta barbárie do "Fut-touro"
foi publicada emhttp://arcodealmedina.blogs.sapo.pt/os-bombeiros-da-malveira-pretendem-431545

Aproveito para apoiar veementemente a resposta e chamada de atenção que a Isabel A. Ferreira faz ao "bombeiros" da Malveira, no +presente artigo !
De Isabel A. Ferreira a 12 de Junho de 2014 às 09:44
E eles ainda se sentem ofendidos, Carlos Ricardo.

Torturam um pobre bovino, e pensam que são heróis.

Quanta miséria moral!

Comentar post

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Janeiro 2018

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
15
18
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Posts recentes

MATP CONTESTA TOURADAS À ...

QUE PORTUGUÊS PARA A ONU?

RESPOSTA À PERGUNTA DE AL...

«TOURADAS E OUTRAS VIOLÊN...

OS ÚLTIMOS MINUTOS AGONIZ...

FERDINANDO O FILME QUE TO...

«ALVERCA NÃO QUER GARRAIA...

EXIGIMOS TOLERÂNCIA ZERO ...

SABEM O QUE ANDO A FAZER ...

ADIADA DECISÃO DE PORTUGA...

Arquivos

Janeiro 2018

Dezembro 2017

Novembro 2017

Outubro 2017

Setembro 2017

Agosto 2017

Julho 2017

Junho 2017

Maio 2017

Abril 2017

Março 2017

Fevereiro 2017

Janeiro 2017

Dezembro 2016

Novembro 2016

Outubro 2016

Setembro 2016

Agosto 2016

Julho 2016

Junho 2016

Maio 2016

Abril 2016

Março 2016

Fevereiro 2016

Janeiro 2016

Dezembro 2015

Novembro 2015

Outubro 2015

Setembro 2015

Agosto 2015

Julho 2015

Junho 2015

Maio 2015

Abril 2015

Março 2015

Fevereiro 2015

Janeiro 2015

Dezembro 2014

Novembro 2014

Outubro 2014

Setembro 2014

Agosto 2014

Julho 2014

Junho 2014

Maio 2014

Abril 2014

Março 2014

Fevereiro 2014

Janeiro 2014

Dezembro 2013

Novembro 2013

Outubro 2013

Setembro 2013

Agosto 2013

Julho 2013

Junho 2013

Maio 2013

Abril 2013

Março 2013

Fevereiro 2013

Janeiro 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Setembro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Abril 2012

Março 2012

Fevereiro 2012

Janeiro 2012

Dezembro 2011

Novembro 2011

Outubro 2011

Setembro 2011

Agosto 2011

Julho 2011

Junho 2011

Maio 2011

Abril 2011

Março 2011

Fevereiro 2011

Janeiro 2011

Dezembro 2010

Novembro 2010

Outubro 2010

Setembro 2010

Agosto 2010

Julho 2010

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Dezembro 2009

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Agosto 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

Direitos

© Todos os direitos reservados
RSS

ACORDO ORTOGRÁFICO

EM DEFESA DA LÍNGUA PORTUGUESA, A AUTORA DESTE BLOGUE NÃO ADOPTA O “ACORDO ORTOGRÁFICO” DE 1990, DEVIDO A ESTE SER INCONSTITUCIONAL, LINGUISTICAMENTE INCONSISTENTE, ESTRUTURALMENTE INCONGRUENTE, PARA ALÉM DE, COMPROVADAMENTE, SER CAUSA DE UMA CRESCENTE E PERNICIOSA ILITERACIA EM PUBLICAÇÕES OFICIAIS E PRIVADAS, NAS ESCOLAS, NOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, NA POPULAÇÃO EM GERAL E ESTAR A CRIAR UMA GERAÇÃO DE ANALFABETOS.

BLOGUES

O Lugar da Língua Portuguesahttps://blogcontraatauromaquia.wordpress.comhttp://mgranti-touradas.blogspot.pt/https://protouro.wordpress.comhttps://protouro.wordpress.comhttp://animasentiens.com/http://www.matportugal.blogspot.pt

CONTACTO

isabelferreira@net.sapo.pt